Após a divulgação das infrações de trânsito do diretor-presidente do Detran-ES, Fabiano Contarato, o presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer (PCdoB), repercutiu a polêmica no plenário do Legislativo. Namy, que teve o nome incluído na lista divulgada pelo próprio Contarato de motoristas que tiveram a CNH cassada ou suspensa, disse que agora o delegado sente na pele o que cerca de 50 mil capixabas sofreram com a execração pública no início do ano sendo que muitos eram inocentes. O parlamentar lembrou que os mesmos argumentos do “Xerife do Trânsito” para justificar suas multas foram os mesmos usados pelos que tiveram os nomes expostos pelo órgão. “Esses que se julgam a personificação da pureza têm que colocar as barbas de molho. Fica a lição que não existe ninguém perfeito nesse mundo”, disse Namy.
Simples mortal
Questionado se Contarato tinha condições para permanecer no cargo, Namy afirmou que agora, após descer do Olimpo, o delegado está mais preparado do que nunca para chefiar o órgão. “Não temos mais um semideus do Detran. Ter um simples mortal dirigindo o órgão era o que todo capixaba queria”, declarou.
Mergulhado
Por coincidência do destino, Contarato participaria de uma audiência pública na Câmara de Vitória com o tema “Educação no Trânsito” nesta terça-feira, evento do vereador Luiz Emanuel (PSDB). A presença do delegado, no entanto, foi cancelada e a audiência acabou não sendo realizada. Não tinha clima mesmo…
Nomeação
O irmão da marqueteira Jane Mary conseguiu um cargo no gabinete do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Willian Luiz de Abreu vai receber salário de R$ 6,5 mil. Jane Mary foi responsável pela campanha do pedetista nas últimas eleições.
Resposta
Após a entrevista exclusiva do governador Paulo Hartung (PMDB) ao Folha Vitória, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) foi para as redes sociais repercutir as declarações do seu desafeto. Com o título “a voz da arrogância”, o socialista diz que Hartung volta a bater na tecla do “Estado desorganizado para justificar seus próprios desacertos”. Segundo Casagrande, é “a voz da arrogância de quem não se incomoda em manchar reputações apenas para alimentar a própria vaidade”.
Dívida em debate
A Câmara de Vitória realiza na próxima quinta-feira (14) outra audiência pública para discutir o projeto da Securitização da dívida da prefeitura da Capital. O secretário de Finanças, Alberto Borges, iria prestar contas no Legislativo nesta quarta-feira, mas o encontro foi adiado a pedido do Executivo. Deve ser para Borges se preparar para a audiência.
Driblando a crise
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT), está conseguindo driblar a crise financeira e vai anunciar o pacote de 35 obras que serão realizadas no município com recursos próprios. O plano será apresentado para os vereadores nesta quarta-feira e futuramente em solenidade pública que deve contar com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB).
Leia mais sobre o cenário político: