Polêmica dos guinchos vira disputa política contra Luciano

Na semana passada, o presidente da CPI dos Guinchos, Enivaldo dos Anjos (PSD), alertou que a polêmica envolvendo a remoção de veículos em locais de atuação do parquímetro pode arranhar a imagem da prefeitura e atrapalhar os planos do projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). Nesta segunda-feira, por exemplo, o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira Mota, afirmou em depoimento na CPI que a ação dos agentes é irregular e está sendo feita para afrontar a administração pública. Ele explicou que a partir de agora, a remoção de veículos em locais públicos será feita apenas quando estiver colocando em risco a fluidez do trânsito. Diante disso, Enivaldo destacou que a prefeitura tem que tomar medidas efetivas pra terminar com essa ingerência e a deputada Janete de Sá, relatora da comissão, pediu a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos agentes apontados como os que mais multaram motoristas na Capital.

Ausente
Luciano era esperado para depor, mas acabou justificando a ausência porque tinha assumido compromissos, já que nesta segunda-feira entrou de férias. Nos bastidores, já existem rumores de que o assunto está sendo usado com fins eleitoreiros. Alguém tem dúvida de que a campanha já começou?

Pediu para sair
Agentes da Guarda Municipal que acompanharam a sessão na Assembleia e estavam portando arma não letal foram convidados a se retirar do plenário. A medida foi tomada pela assessoria da Casa Militar para garantir a segurança de todos que estavam no local.

Caixa vazio
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) quer saber do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o impacto financeiro que o corte anunciado pelo Governo Federal de quase R$ 70 bilhões vai causar no Espírito Santo. Além disso, o parlamentar vai aproveitar a audiência pública da Comissão Mista do Orçamento, na quarta-feira, que terá a presença do ministro, para pedir mais esclarecimentos sobre os efeitos da medida para o Estado.

Indicação de PH
O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) chamou atenção na leitura do expediente da sessão desta segunda-feira ao se referir ao colega Padre Honório apenas de PH. “Indicação de PH para o Governo do Estado…”. Nisso, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), brincou com a situação. É de PH para PH. E ficou tudo em casa..

Em campanha
No último final de semana, possíveis candidatos a prefeito de Vila Velha em 2016 aproveitaram o desfile cívico em comemoração aos 480 anos da cidade para fazer um corpo-a-corpo entre os moradores. Entre eles, o ex-prefeito Max Filho (PSDB), que cumprimentou a população e circulou entre público durante o evento.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada