Sessões da Câmara de Vitória se transformam em disputa política

Com os projetos importantes tramitando na Câmara de Vitória, os vereadores da Capital, ao que tudo indica, têm deixado de lado os interesses da população para mirar seus alvos em disputa política como aconteceu no plenário nesta quarta-feira. A proposta de securitização da dívida do Executivo virou motivo de bate-boca entre os parlamentares. Fabrício Gandini (PPS) saiu em defesa da proposta enquanto Zezito Maio (PMDB) atacou o prefeito Luciano Rezende (PPS). O peemedebista chegou a chamar os colegas de frouxos e no meio do fogo cruzado Rogerinho Pinheiro, líder do Governo, exigia respeito. O nível dos trabalhos por lá tem sido desse modelo. E olha que a eleição é só no ano que vem…

Embate
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, deve comparecer na audiência pública para discutir a securitização nesta quinta-feira na Câmara. O clima deve ficar tenso, já que o Mafra é declaradamente contra a proposta. O procurador-geral Rubem Francisco de Jesus também vai ao Legislativo defender a matéria.

Virou piada
Gandini, em discurso, disse que muitos vereadores desconhecem tanto o projeto que nem a palavra securitização conseguem pronunciar direito. Quem acompanhava a sessão no plenário não se conteve e riu alto da declaração. Pelo menos descontraiu o ambiente…

É o amor!
Depois de assumir o romance com a jornalista capixaba Graciele Lacerda, o cantor Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé Di Camargo, pode receber o título de Cidadão Espírito-Santense. A homenagem será feita pela Assembleia Legislativa e protocolada pelo deputado Gilsinho Lopes (PR).

Mais homenagem
Já o deputado Marcelo Santos (PMDB) entrega, nesta quinta-feira, a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero a entidades e personalidades do Estado. Entre eles, estão a ex-deputada federal Iriny Lopes (PT) e o delegado Marcelo Nolasco.

Na mídia
Será realizado, nesta quinta-feira, em Vila Velha, o seminário “Segurança Pública e Comunicação Social”. O evento pretende debater como as redes sociais podem ser usadas como importantes aliadas na gestão pública. Entre os debatedores, estão as jornalistas Andressa Moreno (diretora de mídia eletrônica do Governo do Estado) e Penha Saviatto (Mestre pela Universidade do Minha, em Portugal). O encontro será no Anfiteatro da Universidade de Vila Velha (UVV), às 19 horas.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada