Tucano se aproxima das pombas após derrota em Vitória

Um dia após a chapa apoiada pela “velha guarda” do PSDB capixaba ser derrotada para assumir o PSDB de Vitória, o vereador Luiz Emanuel (PSDB), ligado ao candidato derrotado Emílio Mameri e única liderança da Capital com mandato, ameaça deixar o ninho tucano. A chapa eleita é comandada principalmente pela juventude do partido e a renovação deixou muitos militantes surpresos, já que o grupo derrotado tinha apoio do vice-governador César Colnago e do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas. Com o resultado, Luiz Emanuel já afirma em mudar de partido e já começa a conversar com outras legendas.

Com pé no PSB
Mesmo que ainda no início, as conversas apontam que o vereador está com o pé no PSB, próximo de oficializar a fusão com o PPS. Nos bastidores, o acordo já teria sido fechado com o prefeito Luciano Rezende (PPS). Procurado, Luiz Emanuel não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Pedágio na BR-101
O reajuste de 18% no pedágio da BR-101 repercutiu na Assembleia Legislativa. O deputado Erick Musso (PP) disse que vai pedir a suspensão do aumento assim como já aconteceu em outros estados. O tucano Sérgio Majeski (PSDB) e Enivaldo dos Anjos (PSD) também discursaram contra o novo valor da tarifa. “É uma afronta à sociedade”, disse o tucano.

Lado a lado
Foi realizada na Assembleia sessão especial para discutir o Pacto Federativo, evento proposto pelo deputado Sérgio Vidigal (PDT). O evento teve a presença do presidente da comissão sobre o tema que tramita na Câmara federal, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que fez questão da saudar o vereador de Vitória Namy Chequer do “do glorioso Partido Comunista Brasileiro”. Em seguida soltou: “Chequer é quase cheque. É o capitalismo se encontrando com o comunismo”.

Polêmica
Do presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, sobre o polêmico projeto do prefeito Luciano Rezende da securitização da dívida: “É um erro argumentar contra a securitização repetindo o mantra antiprivatização, que se aproveita da ilusão mercantilista que sataniza a venda de patrimônio, desdenha da avaliação de mercado dos ativos e se aproveita da superficialidade técnica que costuma prevalecer no debate político”.

O café é nosso
O vice-governador César Colnago embarcou para São Paulo nesta segunda-feira para um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro, debate para evitar a entrada do café peruano no Brasil, uma ameaça à economia capixaba.

Abuso
A Frente parlamentar que investiga o aumento abusivo do preço dos combustíveis nos postos de combustíveis do Estado vai ouvir os representantes dos Distribuidores de Derivados de Petróleo no Estado. De acordo com a presidente da Frente, deputada Janete de Sá, o objetivo é saber como é feita a composição do valor dos combustíveis que são repassados aos postos. No depoimento, a parlamentar vai questionar como pode postos localizados na mesma região vender o litro da gasolina com grande diferença de preço. A reunião será às 11 horas.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada