Enivaldo cutuca Governo e quer reduzir secretarias do Palácio Anchieta

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) é um dos mais críticos em relação à interferência do Palácio Anchieta nas decisões da Assembleia Legislativa e agora também decidiu pagar com a mesma moeda ao apresentar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o número de secretarias no Governo do Estado. Atualmente são 23 pastas e, caso seja aprovada a matéria, o número cai para 20, número ainda considerado alto. Além de Enivaldo, assinam o pedido os deputados Theodorico Ferraço (DEM) e Cacau Lorenzoni (PP). A medida tem como objetivo reduzir os gastos, principalmente em um momento que o Estado enfrenta dificuldades financeiras.

Deselegante
Enquanto o ministro das Minas e Energias, Eduardo Braga, discursava em evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos estaduais (Unale), o senador Magno Malta (PR) estava bastante distraído e não parava de conferir seu aparelho celular. E olha que ele estava em posição de destaque na mesa de autoridades do evento.

Dança das cadeiras
Novos rumores de mudanças no Palácio Anchieta circulam nos bastidores. Desta vez, os rumores dão conta de que o governador Paulo Hartung deve mexer na diretoria da Cesan. O atual secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop) voltaria para companhia de saneamento do Estado. Fonte palaciana diz que ele estaria insatisfeito, já que a pasta foi um das mais afetadas com corte de despesas e muitas obras foram alvo da navalha.

Disputado
Insatisfeito no PMDB, o senador Ricardo Ferraço já está sendo assediado por vários partidos. Além do PSDB, que ao que tudo indica está com as conversas bem adiantadas, o PV se mostrou interessado pelo passe do parlamentar. O convite foi feito pelo deputado federal Evair de Melo. O tapete vermelho já foi até estendido…

Menor de idade
Aparentemente o requerimento protocolado pelo deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES), pedindo a criação da Comissão Especial para dar parecer ao Projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, pressionou a Câmara dos Deputados a instalar a Comissão. A informação de bastidores é de que, até o final deste mês deve ser oficializada. Os líderes dos partidos da Casa já estão se movimentando para indicar os nomes dos deputados que serão membros do grupo de trabalho.

Caiu na rede
Para se aproximar do eleitor, a senadora decidiu investir (só agora?) nas redes sociais. Além do Instagram, ela também investiu em site e programa de rádio. Será que já está de olho nas eleições de 2018 para o Governo do Estado?

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada