Fusão do PPS e PSB perde força após manutenção das coligações

Com a decisão da Câmara dos Deputados de manter as coligações para as eleições, a fusão dos partidos perde força, principalmente entre o PPS e PSB e PTB e DEM. As conversas que estavam a todo vapor foram esfriadas com a rejeição do Legislativo Federal. Os candidatos que já apostavam nas fusões e que vislumbravam uma chance de trocar de partidos agora já estão recuando. Uma esperança seria o PL, que ainda não tem assinaturas, e a Rede de Sustentabilidade, que apresentou as assinaturas que faltavam e aguarda apenas o aval do TSE para obter seu registro. A previsão é que até o final do mês a sigla seja, finalmente, oficializada.

Fortalecimento
Diante da falta de opções, a Rede, que já estava sendo bastante assediada, pode se transformar na menina dos olhos daqueles que querem deixar seus partidos e concorrer as próximas eleições. Com isso, a legenda espera contar em seus quadros importantes lideranças políticas. Entre elas, o prefeito Audifax Barcelos, que está prestes a deixar o PSB.

Sem guincho
A deputada Janete de Sá (PMN), relatora da CPI dos Guinchos, comemorou a marca de 10 dias sem que agentes de trânsito tenham solicitado o guincho na região de atuação do parquímetro em Vitória. Antes, eram em média sete veículos levados para os pátios do Detran-ES por dia.

Sem traje
Durante sessão de terça-feira, o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), chegou ao acompanhado do vereador de Vitória Rogerinho Pinheiro (PHS). Entrou no plenário e mesmo não estando de paletó, traje obrigatório para entrar no local, permaneceu no local na sessão acompanhando os trabalhos.

Facilidade
Deputado Bruno Lamas (PSB) protocolou projeto na Assembleia que garante aos motoristas capixabas o direito de pagar o IPVA em até 10 parcelas. Segundo o autor, a medida é para não pesar no bolso das famílias que já sofrem com a alta carga tributária. Em época de crise, então…

Que deselegante!
Em sessão na Assembleia, o deputado Sandro Locutor (PPS) reclamou que os deputados não têm recebido convite para eventos do Governo em seus municípios de origem. Dia desses, teve evento em Cariacica e nenhum deles foi convidado. Pediu que os secretários, quando forem fazer ações dessa natureza avisem aos parlamentares. “Não custa nada ligar”, disse!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada