Ao que tudo indica, o deputado federal Givaldo Vieira (PT) pretende mesmo disputar a prefeitura da Serra nas próximas eleições. O petista pode ser a aposta do seu partido para concorrer com o projeto de reeleição do prefeito Audifax Barcelos (PSB) e do também deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). De olho em 2016, o parlamentar aproveitou a folga nos trabalhos da Câmara para percorrer as ruas do município com a caravana “Um novo jeito de caminhar” (Já tem até slogan para a campanha). Oficialmente o objetivo dos trabalhos é andar pelos bairros para conhecer de perto as demandas da população, mas nos bastidores, são grandes os rumores de que a ideia é se aproximar dos eleitores e fortalecer seu nome entre os moradores.
Férias permanentes
Foi publicado no Diário Oficial a exoneração do gerente de fiscalização urbanística da prefeitura de Vila Velha, Emerson Marcelo de Moraes Mendes. Nos corredores do Executivo o que se comenta é que ele foi demitido após fazer uma viagem de 10 dias.
Todos iguais
Durante a votação da PEC 171, que trata da redução da maioridade penal, o deputado Sergio Vidigal (PDT), único capixaba na Comissão, criticou a mudança na Constituição e defendeu mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente. Disse ainda que alguns deputados são intolerantes e não sabem agir com opiniões divergentes.
Intimidado
Vidigal afirmou que em alguns casos fica até com medo de falar, pois se não for a favor do que a maioria quer, dá a impressão que querem te expulsar da Casa. “Aqui dentro somos todos parlamentares, não tem distinção de delegado, capitão e coronel”, afirmou.
De poucas palavras
Conhecido por seu um parlamentar que pouco fala no plenário, o deputado e professor Marcos Bruno chamou atenção de colegas da imprensa ao pedir um “pela ordem” em sessão durante a semana na Assembleia. O pedido virou até motivo de brincadeira na sala reservada para os jornalistas, já que o deputado apesar de professor, é um dos novatos que dificilmente se pronunciam sobre qualquer assunto no plenário.
Crise resolvida
A crise que atingiu o ninho tucano de Vitória, ao que parece, está superada. Pelo menos essa é a avaliação do presidente estadual da sigla, Jarbas Assis. Nesta segunda-feira, o Folha Vitória publica uma entrevista com o tucano em que ele fala sobre os conflitos internos, eleição e possibilidade da chegada do senador Ricardo Ferraço para o partido. Imperdível.
Leia mais sobre o cenário político: