Líder do Governo na Assembleia causa insatisfação em deputados

Com assuntos cada vez mais polêmicos na Assembleia, a função do líder do Governo na Casa não tem sido a das mais agradáveis. Os embates mais recentes aconteceram por conta da votação do projeto Escola Viva e do Plano Estadual de Educação (PEE). A apreciação das matérias causou ataque ao Palácio Anchieta e coube ao líder, Gildevan Fernandes (PV), fazer a defesa do Executivo. Embora esteja exercendo seu papel, sua articulação tem causado conflitos e insatisfação nos demais deputados estaduais. Gildevan, inclusive, tem protagonizado bate-boca durante as sessões no plenário.

Substituto
Já que seu estilo de se articular não está agradando, alguns parlamentares já estão tentando evitar contato com o líder. Na Casa, o que se comenta é que o vice-líder, deputado Erick Musso (PP), tem sido mais acionado para as conversas. Por conta disso, já tem gente até colocando em dúvida a permanência de Gildevan na liderança do Governo.

Site polêmico
Polêmico nas redes sociais, o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) vai lançar também um site pessoal. A página estreia na próxima semana e se for seguir o mesmo estilo do tucano não vai faltar crítica ao Palácio Anchieta.

Dança das cadeiras
Parece que a movimentação para levar o deputado Da Vitoria (PDT) para a secretaria de Esportes não vingou. Tudo porque o governador Paulo Hartung não pretende mais mexer na equipe e a desistência já teria sido comunicada ao presidente do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal.

Por outro lado
A aproximação do deputado Rodrigo Coelho (PT) com o governador levantou suspeitas de que o parlamentar pode ser uma carta na manga de Hartung. Rodrigo está de saída do PT e deve ser candidato a prefeito em Cachoeiro de Itapemirim, nas eleições do ano que vem, com a bênção do governador.

Pequena notável
Durante reunião da Comissão de Finanças na Assembleia, o deputado Dary Pagung presidia a sessão e disse que daria cinco minutos para que cada parlamentar se apresentasse e falasse sobre o tema do Marco Regulatório. Neste momento, Sergio Majeski (PSDB) saiu-se com esta: “se for por ordem de tamanho, a deputada Luzia Toledo vai iniciar a fala”. Todos riram com a brincadeira e Luzia disse: “tenho o meu banquinho, deputado”.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada