Lula deve vir ao Estado fazer propaganda do Governo Federal

Em meio à crise política e o desgaste que o Partido dos Trabalhadores (PT) vem sofrendo por conta das denúncias de corrupção no Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir ao Espírito Santo para tentar resgatar a imagem da legenda diante da opinião pública. Lula quer também que cada deputado e senador seja o porta-voz das melhorias que a população teve ao longo dos anos em que o PT esteve no poder.

Comemorar o quê?
Embora o Espírito Santo não tenha muito que comemorar em relação às nossas demandas junto ao Governo Federal, o ex-presidente, que vai percorrer todo o país, é esperado no Estado para dar mais visibilidade a essas ações. O convite foi feito por Givaldo e a expectativa é de que Lula esteja por aqui ainda este ano.

Perigo virtual
Ao que tudo indica, não é só espaço virtual da Nasa que é vulnerável e pode ser alvo de hackers. Na Assembleia Legislativa, o diretor de TI da Casa, Jonston Antônio Caldeira de Souza Júnior, disse que o sistema é obsoleto e não há real segurança. Segundo ele, a última atualização aconteceu em 2010.

Perdido no regimento
Quem acompanhou a sessão extraordinária na Câmara de Vitória nesta terça-feira estranhou a dificuldade do presidente da Casa, Namy Chequer (PCdoB), em lidar com o regimento interno. Os vereadores Bolão (PT) e Zezito (PMDB) tiveram que ajudá-lo, já que nem seus assessores e equipe técnica conseguiam auxiliá-lo nos trabalhos.

Maioridade
A Defensoria Pública do Espírito Santo vai promover nesta quarta-feira (1) um debate sobre o polêmico projeto sobre a redução na maioridade penal. No encontro, que acontece no Cine Metrópolis às 19 horas, será exibido o documentário “Juízo”, que mostra a trajetória de jovens pobres infratores com menos de 18 anos desde o instante da prisão até o do julgamento. As situações retratadas no filme propõem reflexões que estão ligadas às dificuldades que impedem o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Saúde é urgente!
Como presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), o deputado Sandro Locutor (PPS) quer que os equipamentos da Saúde sejam incluídos no Regime Diferenciado de Contratações (RDC) do Governo Federal. O RDC foi usado nas obras da Copa do Mundo e a ideia é acelerar os trâmites burocráticos também para a área da saúde.

Partiu, férias!
A partir desta terça-feira e durante os próximos 30 dias o titular desta Coluna vai estar de férias. Enquanto estiver de “recesso”, quem assume a função é o jornalista Andreia Soares. Até a volta!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada