Insatisfeito no PMDB, outros partidos já estão de olho no passe do senador Ricardo Ferraço. Logo que deixou pública sua insatisfação, o PSDB já tentou trazê-lo de volta para o ninho tucano. Ferraço, inclusive, teve conversas com o senador Aécio Neves. O nome dele surgiu até como uma aposta dos tucanos para uma eventual disputa pela prefeitura de Vitória. Mas não é somente o PSDB que tem interesse na filiação do senador. O PSD capixaba também está em conversas para atraí-lo para o partido. Na semana passada, inclusive, Ferraço teve um almoço com o ministro Gilberto Kassab para discutir o assunto. Informações de bastidores apontam que a movimentação teria o aval do governador Paulo Hartung (PMDB).
Falando nisso…
Ferraço ainda não digeriu o fato de ter tido sua missão na Venezuela abortada por manifestantes na última quinta-feira. O parlamentar estava em comitiva do Senado para mediar os conflitos políticos naquele país. Embora tenha recebido algumas críticas em relação à sua viagem, o senador diz que está convicto que lutar pela democracia e liberdade de expressão não tem fronteiras.
Que situação
Técnicos da Escelsa estiveram na rodoviária de Vila Velha nesta sexta-feira para cortar a energia do local. A informação é de que a conta estava atrasada há sete meses. Não está fácil para ninguém mesmo!
Segurança no plenário
O deputado Erick Musso (PP) tem chamado atenção no plenário e chega a ser comparado com os seguranças da Assembleia. Além de alto e forte, o parlamentar tem o hábito de ficar de braços cruzados com cara de bravo ao lado de quem vai usar o microfone. Alguns deputados estão se sentindo até desconfortáveis com o jeito do jovem parlamentar.
Adeus, PSB!
Outro parlamentar que está pronto para deixar o PSB é o vereador Serjão. Embora ainda não tenha divulgado qual será sua nova casa, a expectativa é de que ele migre para a Rede Sustentabilidade, sigla que aguarda no TSE sua autorização oficial. O socialista deve disputar a prefeitura de Vitória em 2016.
Sempre presente
Mais uma vez o deputado Carlos Mannato (SDD) deu exemplo na Câmara Federal. O parlamentar foi o único da bancada capixaba que teve presença em 100% das sessões realizadas este ano. Mannato, que também é corregedor da Casa, está dando bom exemplo para os colegas.
Leia mais sobre o cenário político: