Restaurante Popular fechado
A Prefeitura de Vitória informou, nesta sexta-feira (10), que o Restaurante Popular ficará fechado temporariamente para receber trabalhos de manutenção e melhorias. As providências já começaram a ser tomadas para que o atendimento seja restabelecido em breve. As manutenções eram preventivas e regulares nos finais de semana, quando o estabelecimento não abre. Porém, os problemas apresentados na parte elétrica, rede de gás e esgoto sanitário superaram o escopo do contrato do local. Por isso, o restaurante precisou ser fechado para que os problemas sejam resolvidos.
Serviço:
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas
Número de refeitoções diárias: duas mil
Preço: R$ 1,00
Banestes entre os 50 maiores bancos
O Banestes é o 7º banco do país com maior número de correntistas e ocupa posição de destaque no ranking dos 50 maiores por patrimônio, estando na 38ª colocação. É o que mostra uma revista de circulação nacional, na edição especial “Melhores & Maiores” 2015, com dados econômicos financeiros de 1000 empresas, referentes ao exercício de 2014.
Economia capixaba cresceu em maio
Contrariando o alarde em volta da crise, dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a economia capixaba vem registrando bons resultados. O Espírito Santo está entre os nove dos 14 estados pesquisados pelo IBGE, que apresentaram crescimento industrial em maio. Nossa economia ficou acima da de São Paulo – ES com crescimento de 0,6% e SP com 0,5% de alta.
Majeski lança site
O site do deputado Sergio Majeski (PSDB) está no ar, e conforme ele havia anunciado nas rede sociais, o site mostra o trabalho que o parlamentar desenvolve, inclusive com mapa e fotos das escolas em que ele visitou, e as principais demandas e problemas. No blog do site, Majeski solta o verbo e “sem papas na língua” bate de frente mostrando o que ele considera errado.
De olho nas eleições 2016
Surpreende o grande volume de Frentes Parlamentares, Comissões Especias e proposições audiências públicas em todas as esferas do Poder Legislativo. Uma explicação pode estar no fato de muitos parlamentares estarem de olho nas eleições de 2016. Entre os 30 deputados estaduais, mais da metade é pré-candidata a prefeito, muitos vereadores querem se reeleger ou assumir uma prefeitura, e até os deputados federais não se contentam com o Congresso Nacional. O negócio é “mandar” em um dos 78 municípios capixabas.
PME de Guarapari é adiado
Plano Municipal de Educação (PME) de Guarapari só será votado após o recesso parlamentar. Pastores e professores acompanharam a sessão desta quinta-feira (09), na expectativa de que o PME fosse aprovado, mas as discussões envolvendo temas como “ideologia de gênero”, têm atrapalhado o trabalho das comissões que analisam a matéria. Como essa foi a última semana antes do recesso de julho da Câmara Municipal de Guarapari, o projeto deve retornar para pauta somente no mês de agosto, quando as atividades serão retomadas.
Deputada fashionista
O título de mais elegante que antes era da deputada Solange Lube (PMDB), agora pertence a deputada Raquel Lessa(SDD) de São Gabriel da Palha, no interior capixaba. A parlamentar, sempre em dia com a moda, possui ainda um ar bem jovial e é muito simpática com todos os funcionários da Casa. Ponto para Raquel.
Serjão X Luciano
O vereador de Vitória, Serjão (PSB) resolveu abrir guerra contra o prefeito Luciano Rezende (PPS). Segundo o parlamentar, atendendo o pedido de diversos moradores, solicitou, no mês de abril, ao Executivo Municipal que faça a limpeza de um terreno localizado na Reta da Penha com a Eurico Aguiar. O local se tornou ponto viciado de lixo e necessita urgentemente de limpeza e manutenção continua por parte da Prefeitura de Vitória, como o serviço ainda não foi feito, Serjão usou as redes sociais para pedir que a administração municipal “olhe com mais cuidado para a cidade”, declarou.
Leia mais sobre o cenário político: