Aliança de Casagrande e Luciano Rezende começa a ficar abalada

Crescem os rumores de que o ex-governador Renato Casagrande (PSB) estaria mesmo disposto a romper a aliança com o prefeito Luciano Rezende (PPS) e disputar a prefeitura de Vitória.

Nos bastidores, a eventual candidatura seria uma resposta dos socialistas para uma suposta aproximação de Luciano com o governador Paulo Hartung (PMDB). Nos bastidores, há informações de que Hartung estaria se articulando para enfraquecer seu principal adversário, inclusive liderando um movimento de debandada de prefeitos do PSB para seus partidos aliados. O jogo político de Hartung, caso se confirme a aproximação com Luciano, prejudica os planos do deputado Lelo Coimbra, que também tem a intenção de disputar a prefeitura. E nesse tabuleiro, o parlamentar pode sofrer um xeque-mate.

Termômetro
Caso decida mesmo disputar a prefeitura de Vitória, Casagrande deve enfrentar dificuldades para convencer os eleitores da Capital. É que pelo menos nas últimas eleições para o Governo do Estado, o socialista perdeu para Hartung por uma diferença apertada, é verdade. A diferença foi de pouco mais de mil votos. Mas na época Casagrande tinha como Luciano seu principal cabo eleitoral.

Sinais
A aproximação de Luciano com Hartung pode ser evidenciada principalmente em sinais dos emissários do governador. Primeiro foi um encontro entre o prefeito e o vice-governador César Colnago (PSDB), que é considerado o articulador oficial do peemedebista. Aliados de Hartung também tem feito elogios à atual administração. Dia desses o senador Ricardo Ferraço (PMDB) parabenizou Luciano por ter vetado o projeto que proíbe o Uber em Vitória.

Alfinetada
Pregando a união entre as forças políticas de Colatina, o governador Paulo Hartung (PMDB) aproveitou para dar uma alfinetada nos adversários. Disse que em campanha quando se está perdendo é comum os candidatos que estão perdendo atacar a mulher, mãe e parentes dos candidatos.

Poluição
Na próxima quarta-feira, a CPI do Pó Preto criada na Assembleia Legislativa vai apresentar o resultado das investigações feitas nos últimos 180 dias de trabalho. Para o presidente da comissão, o deputado Dr. Rafael Favatto (PEN), o trabalho já trouxe benefícios à população, já que as empresas poluidoras se comprometeram a fazer melhorias para reduzir a poluição. E segundo o deputado, as promessas terão que ser cumpridas. Estamos de olho!

Agilidade
A Frente Parlamentar da Micro e Pequenas Empresas da Assembleia, presidida pelo deputado Bruno Lamas (PSB), decidiu convocar o comando do Corpo de Bombeiros para um diálogo com o setor. Os empresários reclamam que há demora na liberação de alvarás de funcionamento. Uma nova reunião da frente está prevista para acontecer no dia 17 de setembro.

bruno

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada