Casagrande terá embate para aprovar suas contas na Assembleia

Bastou crescer a especulação de que o ex-governador Renato Casagrande (PSB) poderia lançar uma eventual candidatura para a prefeitura de Vitória que “forças ocultas”, como considerou uma liderança política ouvida pela Coluna, conseguissem uma manobra para tentar barrar aquilo que ainda nem foi concretizado. O parecer do Ministério Público de Contas apontando pontos “obscuros e contraditórios” nas contas do socialista foi recebido com uma tentativa de dificultar a aprovação do relatório na Assembleia Legislativa. Casagrande já esteve reunido com o presidente de Casa, Theodorico Ferraço (DEM), anteriormente, mas há rumores que parlamentares ligados ao governador Paulo Hartung (PMDB) já estariam se movimentando para atrapalhar os planos do ex-governador. A guerra de forças está só começando.

Desqualificada
Durante sessão na Assembleia desta terça-feira, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) disse que o Legislativo está parecendo Câmara de Vereadores de quinta categoria. Tudo porque foi pedido uma questão de ordem de um projeto que já tinha sido arquivado.

Sessão relâmpago
Na Câmara de Vitória, a primeira sessão da semana durou menos de 30 minutos por decisão do presidente da Casa, Namy Chequer (PCdoB). O vereador Reinaldo Bolão (PT) tentou evitar a queda dos “trabalhos”, pediu revisão de quórum, mas não foi atendido pela Mesa.

Voo amigo
O deputado Pastor Marcus Mansur (PSDB) arrancou risos no plenário ao citar um evento em Cachoeiro de Itapemirim com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB). Ele brincou com o colega Sérgio Majeski (PSDB) e sugeriu que ele fosse junto com Hartung, já que existia uma vaga no helicóptero oficial. Vale lembrar que o tucano tem sido um dos principais críticos do Governo na Assembleia.

Verão sem peroá
Os capixabas já estão apreensivos com a possibilidade de faltar peroá no verão aqui no Estado. Durante o fim de semana, o deputado Gilsinho Lopes (PR) esteve na Vila Rubim e ouviu de vendedores que o peixe, devido a pesca predatória, está com tamanho bem menor do que o normal. Se continuar desse jeito o preço, que já não está barato, vai ficar ainda mais salgado na alta temporada.

Encontro com Renan
Lideranças empresariais estiveram reunidas nesta terça-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Entre elas, estava o presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço do Espírito Santo (Sindepres), Mário César Ribeiro. Na pauta, pedido de atenção especial à votação do projeto que trata da regulamentação da terceirização de mão de obra no Brasil. Na reunião, Renan destacou a importância da proposta para o país, principalmente em momento de crise que o Brasil enfrenta. Além disso, prometeu colocar o projeto em discussão com a máxima urgência, visto que foi uma solicitação expressa da presidência da República, Dilma Rousseff.

fotorenan

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada