Com baixa popularidade, Dilma faz novo afago no Espírito Santo

Depois de autorizar a retomada das obras do aeroporto de Vitória, o Governo Federal agora decidiu fazer um novo afago nos capixabas. A presidente Dilma Rousseff (PT) enviou o ministro dos Portos, Edinho Araújo, ao Estado para anunciar investimentos no setor portuário do Espírito Santo. O ministro trouxe a notícia de que a obras de dragagem e derrocarem do Porto de Vitória serão reiniciadas. Um conforto e tanto, já que o Estado vai poder, no término da obra, receber grande volume de movimentação de cargas. O governador Paulo Hartung (PMDB) comemorou, claro. Segundo ele, essa ação vai permitir que o Estado levante a cabeça em período de crise e ajude o Brasil a gerar renda e oportunidades.

Atrasado
Apesar de ter chegado um dia antes e ter dormido em Vitória, o ministro dos Portos perdeu a hora e chegou atrasado para encontro com o governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta.

Panelaço
Os capixabas voltaram a fazer panelaço durante o programa do PT na televisão na última quinta-feira. No vídeo, o partido ironizou os protestos da classe média e alta e disse que o partido foi o que mais encheu as panelas dos brasileiros nos últimos anos. E o ex-deputado Claudio Vereza (PT) não perdeu tempo. Em suas redes sociais ele publicou uma panela “recheada” de feijoada com a hashtag #dilma.

Corte de gasto
Embora tenha aberto licitação para “coffee break” no valor de R$ 2 milhões, a prefeitura de Vila Velha cortou em 30% o adicional de produtividade de alguns servidores do Executivo. Os funcionários não gostaram, até porque o corte não teria atingido o salário dos comissionados indicados pelos vereadores.

Concorrência
Por falta de opção no cardápio, muitos servidores e deputados têm deixado de almoçar no restaurante da Assembleia. O pessoal anda reclamando que quase que diariamente não há diversidade nos alimentos servidos e o jeito é pedir marmita nos restaurantes que funcionam na região.

Falando nisso
Apesar da Lei aprovada no Legislativo que proíbe sal de cozinha nas mesas dos restaurantes, no que funciona na Assembleia o produto fica à disposição dos clientes logo ao lado da balança. Ou seja, é só pegar antes de ir para a mesa.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada