Assim como na eleição da associação de moradores de Jardim da Penha, a disputa pelo comando da entidade no Centro de Vitória começa ser um termômetro para as eleições de 2016. Dois grupos estão na briga. Um deles, que atualmente responde pela associação, é apoiado pelo vereador Vinicius Simões (PPS), aliado do prefeito Luciano Rezende (PPS). Nos bastidores, a reeleição não deve ser fácil, já que a turma da boemia anda insatisfeita. Tudo porque a presidente Amélia da Penha Nunes, a dona Amelinha, (que bate ponto no gabinete do vereador Vinícius Simões) pertence a uma ala conservadora e não seria muito fã da movimentação noturna causada pelos bares da Rua Sete e redondezas.
De olho em 2016
Caso dona Amelinha consiga se reeleger na associação, o vereador Vinícius Simões ganha força para concorrer a mais um mandato na Câmara. Com as ações de revitalização que a prefeitura vem fazendo no Centro, o prefeito Luciano também acaba contribuindo para ajudá-lo a ficar mais quatro anos no Legislativo.
Por outro lado
A chapa 2, no entanto, não deve dar moleza e promete fazer bastante oposição à dona Amelinha e ao vereador Vinícius Simões. Liderada por Everton Martins, a chapa tem fortes ligações com o PT e o PSOL. Dia desses a ex-deputada Iriny Lopes (PT) foi vista em uma reunião do grupo. A votação acontece no próximo final de semana.
Amigos, amigos…
Bastou o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito (PPS), anunciar que estava desiludido com a política para que seus “aliados” começassem a se movimentar para atrair suas lideranças eleitorais e pedir votos para as eleições do ano que vem. Só que Waguinho decidiu que vai ficar e disputar vaga na Câmara em 2016.
Apadrinhado
O filho do secretário de Turismo de Aracruz, Hélder Tabosa, foi nomeado no gabinete do deputado estadual Erick Musso. O parlamentar é aliado da linha de frente do prefeito da cidade, Marcelo Coelho (PDT) e estaria recebendo uma espécie de consultoria política do secretário.
Democracia
Neste sábado, o PT realizou seminário de organização partidária no auditório do Sintraconst. No encontro, foi lançado o livro o livro Reforma Política Democrática – temas, atores e desafios. A vice-presidente do PT Nacional, Gleide Andrade, é participou do evento.
Leia mais sobre o cenário político: