Moradores do Centro de Vitória foram às urnas para escolher a nova direção da Associação de Moradores no último domingo. A chapa 2 foi a vencedora, derrotando a atual administração por uma diferença de 69 votos. O grupo derrotado, que era da chapa 1, tinha como principal cabo eleitoral o vereador Vinícius Simões, aliado da linha de frente do prefeito Luciano Rezende (PPS). Essa é a segunda derrota imposta ao prefeito em associações de bairro. A primeira foi em Jardim da Penha, onde a chapa ligada ao PT saiu vitoriosa. Por falar nisso, os petistas também têm fortes influências com a nova diretoria da associação do Centro. Com isso, o grupo do prefeito Luciano Rezende (PPS) sai enfraquecido, já que essas eleições são vistas como um termômetro para o pleito municipal de 2016.
Troca de farpas
Após votar favorável a um pedido de urgência, a deputada Janete de Sá (PMN) pediu a palavra para mudar de voto. Alegou que se confundiu, mas dizem que foi depois de uma conversa com o líder do Governo, Gildevan Fernandes (PV). O deputado Enivaldo dos Anjos, que presidia a sessão, não gostou. “A gente já sabe quem vota com o líder e quem tem palavra nesta Casa”, disparou.
Afastamento
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), vai se ausentar do Palácio Anchieta durante uma semana. Entre os dias 13 e 20 de setembro quem vai responder pelo Palácio Anchieta é o vice-governador César Colnago (PSDB). O motivo do afastamento não foi divulgado e a licença não será remunerada.
Luto
O expediente no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi suspenso nesta segunda-feira por causa da morte do desembargador Willian Couto Gonçalves. O magistrado estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde era submetido a um tratamento contra um câncer. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha, nesta terça-feira.
Peregrinação
Depois de aparecer na Câmara de Vitória, dessa vez o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), esteve na Assembleia Legislativa para apresentar os desafios da sua gestão à frente da instituição em período de crise. Luiz Paulo disse que o setor do turismo pode enfrentar melhor a crise, já que com o dólar em alta o jeito será viajar pelo Brasil mesmo. E a ideia é fazer com que o Estado entre nesse roteiro. O tucano é pré-candidato a prefeito de Vitória em 2016.
Sustentabilidade
O diretor da Rede Vitória, Fernando Machado, recebeu, nesta segunda-feira, uma comitiva da Fibria na sede da empresa, em Vitória. No encontro, foram discutidos projetos de sustentabilidade e as ações que os dois grupos estão desenvolvendo nessa área. Na foto, além de Machado, estão Pedro Torres, coordenador de Comunicação; Giordano Automare, Coordenador de Sustentabilidade; Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais e Geraldo Magella, gerente de Comunicação da Fibria. O superintendente Comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, também participou da reunião.