Nova manobra na Câmara da Serra para não votar contas de Vidigal

Há mais de uma semana os vereadores da Serra estão se articulando para impedir a votação das contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que já teve parecer favorável do Tribunal de Contas. Na última segunda-feira, mais uma vez os parlamentares deixaram os interesses da população de lado e colocaram questões políticas na frente dos trabalhos em plenário. Parlamentares ligados à base do prefeito Audifax Barcelos (PSB) esvaziaram pela terceira vez a sessão e a votação teve que ser adiada. Nos corredores do Executivo, a manobra é vista para que os aliados do prefeito consigam conseguir os 16 votos necessários para reprovar as contas de Vidigal. Com isso, o pedetista teria mais dificuldade de concorrer à prefeitura em 2016. Na última segunda-feira, os vereadores permaneceram em seus gabinetes e sequer apareceram em plenário. Até quando?

Estamos de olho
De olho nas obras da BR-262, aeroporto de Vitória e a ferrovia 118, que ligará o Espírito Santo ao Rio de Janeiro, os secretários, Ana Paula Vescovi (Fazenda), José Eduardo Azevedo (Desenvolvimento), e o presidente do Bandes, Luiz Paulo Velloso Lucas, estiveram em Brasília nesta terça-feira (18). A ideia da comitiva é acompanhar de perto o andamento desses projetos tão aguardados pelos capixabas. Ana Paula também foi ao Senado para acompanhar as discussões sobre a reforma do ICMS.

Segurança
Apesar de dizer que tem segurança 24 horas, o clima de insegurança na Assembleia Legislativa preocupa quem trabalha no prédio do órgão. Principalmente depois que um gatuno invadiu o local e levou uma televisão sem ser importunado por ninguém. Além de PMs, o Legislativo ainda conta com serviço de segurança particular.

Pedido de desculpas
Deputados do PSDB pediram desculpas ao colega Enivaldo dos Anjos (PSD) nesta terça-feira, que foi atacado por militantes tucanos durante manifestação no último domingo. Segundo Sérgio Majeski, o ato não foi ordenado pelo partido. Segundo o próprio Enivaldo, os ataques partiram de servidores do gabinete do deputado federal Max Filho.

Pombas divididas
Nos bastidores do PSB cresce o movimento para convencer o ex-governador Renato Casagrande (PSB) a disputar a prefeitura de Vitória. Tudo porque têm socialistas apostando em uma possível reaproximação do prefeito Luciano Rezende (PPS) com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Insatisfeitos
No ninho das pombas, a insatisfação aumentou principalmente depois que cargos comissionados foram extintos na prefeitura por conta da crise. Com isso, a cota do PSB no Executivo da Capital foi bastante reduzida. Rumores de uma possível indicação do secretário Wallace Valente e Devanir Ferreira para compor uma eventual chapa de vice também teriam contribuído para azedar de vez a relação dos socialistas com Luciano.

Vitrine para o mundo
No dia 11 de setembro, acontecerá em Vitória, uma reunião de trabalho para definir os detalhes da passagem da tocha olímpica pelo Estado. O encontro vai contar com a presença do ministro do Esporte, Jorge Hilton, além de representantes do ministério da Defesa, Turismo, Relações Institucionais, Secretaria Geral da Presidência e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Autoridades do Comitê organizador Rio 2016 também desembarcam na Capital para a reunião. O governador Paulo Hartung e seus secretários estarão entre os participantes.

Fim do calor
Depois de ficar muito tempo sem funcionar, o ar condicionado da sala de imprensa da Assembleia Legislativa voltou a funcionar nesta terça-feira. Os colegas jornalistas que já tinham apelidado o local de “sauna” comemoraram a novidade.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada