PMDB de Vila Velha mantém Hércules como pré-candidato a prefeito

O PMDB de Vila Velha realiza, neste sábado, a eleição para escolher a nova diretoria da sigla. A chapa encabeçada pelo deputado Hércules Silveira deve ser reeleita, já que foi escolhida de forma consensual e nenhuma outra tinha sido inscrita. O partido se prepara ainda para as eleições municipais e mantém, pelo menos por enquanto, Hércules como candidato a prefeito no ano que vem. O peemedebista lidera o G7, grupo de sete deputados canela-verde que são possíveis candidatos, e espera ter apoio dos colegas para sua candidatura.

Avaliação
Embora confirme sua intenção de disputar o Executivo, Hércules reconhece que a missão pode ser abortada se algum dos colegas estiver melhor avaliado e conseguir reunir o maior número de lideranças. A única exigência é que não seja feita alianças com quem já foi prefeito, como os possíveis concorrentes Neucimar Fraga (PR) e Max Filho (PSDB), além do atual Rodney Miranda (DEM).

No comando
Em Cariacica, o PMDB também realiza neste sábado (29), a partir das 8h30, convenção para a eleição do seu novo diretório. O encontro será na Câmara Municipal, em Campo Grande, e o deputado estadual Marcelo Santos será reconduzido à presidência do partido, em chapa única. O parlamentar, que deve disputar a prefeitura da cidade em 2016, diz que vai ser uma grande festa o encontro.

Dupla de réus
O coronel Valter Gomes Ferreira e o ex-policial civil Claudio Luiz Andrade Baptista (Calu) foram vistos almoçando juntos em um restaurante mineiro de um shopping de Vila Velha. O encontro aconteceu durante uma pausa do julgamento. Os dois são acusados de envolvimento na morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho.

Choque de realidade
A senadora Rose de Freitas (PMDB) soltou o verbo nesta quinta-feira durante reunião da Comissão de Orçamento. Ela cobrou do Governo Federal um “choque de realidade fiscal” com apresentação de números confiáveis (há números que não se pode confiar?) da realidade financeira do país, principalmente em relação ao que deve ser arrecadado este ano.

Sem maquiagem
Rose diz que é inadmissível aprovar uma peça orçamentária de ficção no meio desta crise econômica. “Temos de ter um orçamento exequível, sem maquiagem”, afirmou Rose, ao presidir reunião dos relatores setoriais e coordenadores de bancada.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada