PMDB muda direção e confirma Lelo como pré-candidato em Vitória

Os peemedebistas de Vitória foram às urnas neste sábado para escolher a nova diretoria. A “Chapa União”, encabeçada pelo secretário-geral da sigla, Chico Donato, foi eleita após acordo com os demais militantes. Seu principal desafio agora é preparar a legenda para as eleições municipais que acontecem no ano que vem. O deputado federal Lelo Coimbra, líder estadual do PMDB, é o único nome já colocado para concorrer com o projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). A briga promete ser acirrada e nos bastidores as movimentações já começaram. Para se ter uma ideia, os dois já travam uma verdadeira batalha para levar a paternidade de uma eventual derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que acaba com a taxa de marinha. Luciano esteve em Brasília durante a semana para sensibilizar lideranças a barrar o veto. E a guerra está só começando…

Polêmica
Depois de conseguiu aprovar projeto que proíbe o uso do Uber na Capital, o vereador Rogerinho (PHS) acabou criando polêmica com a empresa criadora do serviço, que garante que o parlamentar desconhece informações sobre o funcionamento serviço. O Uber é uma ferramenta que oferece transporte em carros de luxo e, em alguns casos, por um valor menor do que o cobrado por taxistas.

Papo de amigos
Em visita ao Estado, o ministro dos Portos, Edinho Araújo, aproveitou para colocar o papo em dia com o governador Paulo Hartung (PMDB), já que exerceram juntos o mandato de deputado federal no passado. Edinho ficou impressionado com a estrutura do Palácio Anchieta após fazer um “tour” pelas salas da sede do Executivo capixaba.

Popularidade
Durante o passeio, o ministro teve a chance de conhecer o Porto de Vitória da sacada do Palácio Anchieta. Ao lado de Hartung, ele fez questão de descer as escadarias, onde foram abordados por estudantes e professores que visitavam a exposição do Corpo Humano. Os visitantes acabaram voltando para o interior com fotos ao lado do governador e do ministro.

Desperdício
Apesar da conta de energia está cada dia mais cara, parece que a Assembleia Legislativa não anda muito preocupada. Na última quinta-feira, por exemplo, vários gabinetes estavam com as luzes acesas após as 23 horas. Será que tinha deputado trabalhando até esse horário?

Em São Mateus
O deputado estadual Da Vitória (PDT), presidente da Comissão Especial sobre o Pacto Federativo, realiza na próxima quinta-feira (13) um seminário sobre o tema em São Mateus. O encontro vai contar com a secretária da Fazenda, Ana Paula Vescovi. Os deputados Marcos Bruno e Freitas também confirmaram presença.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada