Após receber o parecer da procuradoria municipal, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, decidiu que vai vetar o projeto do vereador Rogerinho (PHS) que proíbe o uso do aplicativo Uber em Vitória. A ferramenta causou polêmica em todo país por oferecer serviço semelhante ao de um táxi. Luciano já comunicou a decisão a alguns taxistas. A ideia é formar um grupo de trabalho com esses profissionais para estabelecer um debate sobre essa nova realidade. O senador Ricardo Ferraço, que propôs um projeto para legalizar o aplicativo nacionalmente, também vai ser convidado para participar das discussões.
Troca-troca
O prefeito Luciano Rezende anuncia também nos próximos dias uma substituição na equipe de Governo. O secretário de Finanças, Alberto Borges, pediu para deixar o Executivo e vai se dedicar a projetos pessoais. No seu lugar, o mais cotado é o atual secretário de Administração, Davi Diniz.
Casa arrumada
Há dois anos no cargo, Alberto já tinha pedido para deixar a pasta, mas o prefeito pediu para que ele ficasse até formalizar os ajustes por causa da queda de receitas. Foi ele que coordenou projetos como o Nota Vitória e Refis, além de reduzir os cortes de despesas por conta da crise.
É oficial
Um carro oficial da Assembleia Legislativa foi visto circulando pelas ruas de Vitória neste domingo na hora do almoço. Ao perceber que estava sendo fotografado, o motorista desceu e ficou bastante alterado com a família que estava no veículo de trás registrando a cena. A foto foi divulgada nas redes sociais e o veículo, segundo o site da Assembleia, pertence à deputada Luzia Toledo (PMDB).
Papo reto
O clima entre os deputados estaduais não é dos melhores, principalmente quando se trata de votação no plenário. Nesta segunda-feira, o deputado Hércules Silveira (PMDB) soltou o verbo. Segundo ele, quando se trata de projetos do Executivo ou Judiciário, há filas de colegas para usar o microfone e puxar saco dos poderes, mas quando são propostas da Assembleia há dificuldades para elas serem apreciadas.
Convocação
A pedido do deputado Marcelo Santos (PMDB), a CPI da Máfia dos Guinchos vai convocar o ex-diretor do Detran-ES Carlos Lopes. A data prevista para o depoimento será no dia 14 de setembro.
Eleição no parque
No último final de semana, moradores do Parque Moscoso elegeram nova diretoria para assumir a presidência da Associação de Moradores do bairro. O grupo vencedor tem ligações com o vereador Namy Chequer (PCdoB), inclusive um dos membros bate ponto em seu gabinete.
Leia mais sobre o cenário político: