Com a meta já definida, o PSDB capixaba quer bater um bolão nas próximas eleições, principalmente na Serra, onde o partido parte para o ataque para emplacar o ex-deputado Vandinho Leite como prefeito da cidade. Nesta terça-feira, o partido recebeu um reforço com a filiação do craque do futebol de areia, o goleiro Mão. Vandinho diz que a escalação do atleta para concorrer a uma vaga na Câmara em 2016 vai dar uma “mão” (só para não perder o trocadilho) em sua candidatura a prefeito. Paralelo às articulações, o ex-deputado espera apenas a chegada do senador Aécio Neves ao Estado para oficializar de vez sua entrada no ninho tucano. A previsão é de que a visita acontece no início do mês que vem.
Disputa no ninho
Com dois nomes cotados para disputar a prefeitura de Linhares, o PSDB local não descarta lançar uma chapa puro sangue para a sucessão do atual prefeito, Nozinho Correa. Os nomes colocados são do chefe da receita federal no município, Paulo Buffon, e o empresário do setor moveleiro Juarez da Conquista. Ambos são aliados de longa data e uma previa em 2016 definirá a posição de cada um deles.
Insatisfação no ninho
No encontro que discutiu as duas candidaturas, foi notada a ausência do presidente da Câmara Municipal, Miltinho Colega. Ele nem se deu ao trabalho de participar da reunião que contou com a palestra do deputado federal Max Filho. Nos bastidores do ninho já dão como certa a sua saída do partido.
Fogo amigo
Durante sessão na Câmara de Vitória, o vereador Zezito Maio (PMDB) soltou o verbo e disse que tem uma “ala podre” dentro do PMDB trabalhando contra a candidatura do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) a prefeito de Vitória. Deu seu recado e avisou que nada vai mudar a intenção de Lelo em concorrer as próximas eleições.
Nova direção
A Rede Sustentabilidade no Estado reservou o dia 13 de setembro para eleger a nova direção da legenda, que aguarda o julgamento do TSE para oficializar a sigla. As 56 mil assinaturas somadas ao processo de 2013 (442 mil) já foram reconhecidas pela justiça eleitoral. No Estado, a sigla deverá ter diretório em todos os municípios. Na Serra, há expectativa grande de que o prefeito Audifax Barcelos (ainda no PSB) seja fisgado pela Rede, que espera ainda a chegada de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do interior do Estado.
Sustentabilidade
Para gerar economia e preservar o meio ambiente, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) barrou o uso de copos descartáveis em seu gabinete. Agora cada servidor tem sua caneca. O pessoal também passou adotar papel reciclável e medidas de consumo consciente de água e energia. Boa…
Leia mais sobre o cenário político: