A sessão desta quarta-feira foi de ânimos exaltados no plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados governistas e os que se dizem imparciais protagonizaram bate-boca e troca de farpas durante o expediente. Os mais exaltados foram os parlamentares Bruno Lamas (PSB) e o líder do Governo, Gildevan Fernandes (PV). O primeiro acusou o colega de orquestrar manobras para derrubar projetos na Casa que não são de interesses do Executivo. Gildevan rebateu, chamou o socialista de falso, já que é aliado do ex-governador Renato Casagrande, “mas fica mandando recadinho de amor para o atual Governo”. O verde (que ficou vermelho de raiva) ainda disse que não adianta girar a metralhadora em sua direção porque vai responder à altura às acusações.
Barraco que segue
Em um aparte, Lamas não ficou satisfeito e também partiu para o ataque. Chamou Gildevan de desequilibrado. “Ele acha que está na terra dele (Gildevan é de Pinheiros) em 1940 onde as coisas eram resolvidas no grito e no facão. Vai se tratar deputado, o senhor está desequilibrado”. O barraco foi transmitido ao vivo na íntegra pela TV Ales.
Tranquilizante
Após o bate-boca, o deputado Da Vitória (PDT) sugeriu que fosse servido um chá de camomila para acalmar os ânimos dos deputados. O pedido já tinha até sido feito para o garçom que serve o cafezinho dos deputados no plenário.
Falso acidente
Por essa o deputado Guerino Zanon (PMDB) não esperava. Foi espalhado um boato nas redes sociais dizendo que ele tinha sofrido um acidente de carro. O peemedebista lamentou a falsa notícia e o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), vai enviar o material para a delegacia de crimes eletrônicos para que providências sejam tomadas.
Câmara x prefeitura
Em época de crise, o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Eduardo Stuhr, tentou reduzir custos no Executivo, diminuindo o número de cinco secretarias, passando de 21 para 16. Esta redução representaria a diminuição de 40 cargos comissionados, passando de 170 para 130. Só que os vereadores rejeitaram a proposta!
Choque de ordem
Quase na reta final do seu mandato, o prefeito Rodney Miranda (DEM) vem realizando ações para reduzir o número de usuários de drogas na cidade. Na última terça-feira, o choque de ordem atingiu a área embaixo da Terceira Ponte.
Leia mais sobre o cenário político: