Com a prefeitura com a corda no pescoço, o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa (PDT) vai ter dificuldades para manter seu projeto de reeleição nas eleições do ano que vem. Pelo menos se depender de adversários a ideia de ficar mais quatro anos no poder está ameaçada. Além do pedetista, estão no páreo os deputados Guerino Zanon (PMDB) e Eliana Dadalto (PTC), além do ex-deputado Luiz Durão (PDT). Este último tentou entrar na Assembleia como suplente, mas a manobra do governador Paulo Hartung de chamar um deputado para compor o Governo acabou não se concretizando.
Preparação
Dos possíveis candidatos, a deputada Eliana Dadalto é a que menos tem experiência política. Com seu primeiro mandato na Assembleia, ela busca se fortalecer para a eventual disputa pela prefeitura da cidade. Nos bastidores, há informações de que ela já estaria até fazendo uma preparação para concorrer o cargo.
Fortalecimento
Estrategistas ligados à deputada tentam tirar a imagem de mulher frágil que pesa sobre ela e construir um personagem mais forte na tentativa de convencer o eleitorado. Se vão conseguir, aí só as urnas dirão…
Transparência off
Uma rápida passagem pelo site da Transparência Capixaba é possível observar que a página está abandonada. Para se ter uma ideia, a última notícia publicada por lá foi no dia 21 de junho de 2015. Ou seja, há mais de um ano o site não sofreu qualquer atualização.
Que abacaxi!
O deputado Sandro Locutor (PPS) tenta amenizar o impasse entre os profissionais que trabalham dentro da Ceasa e o chefe do órgão, José Carlos Buffon. Durante a semana recebeu em seu gabinete a turma que anda insatisfeita com a atual gestão.
Ditadura na Ceasa
O próprio Locutor acusa Buffon de ser um ditador e que as decisões tomadas por lá não são discutida com os demais trabalhadores. “O Ceasa está um lixo, está com problema de segurança e ele vai fechar o portão de trás de Vila Capixaba para entrar todo mundo pela BR igual a boi em um curral”.
Leia mais sobre o cenário político: