Embora faça parte do partido que pertence à base da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Ricardo Ferraço (PMDB) não esconde a insatisfação com as pedaladas praticadas pelo Governo Federal. Em um discurso acalorado, o parlamentar fez duras críticas à peça orçamentária enviada para o Congresso para ser votado, que chega com o próprio Governo admitindo que não tem condições de honrar seus compromissos. O déficit previsto no orçamento é de R$ 42 bilhões. “Não foi farra e nem carnaval. Foi orgia fiscal mesmo, na veia”, disparou o peemedebista. E teve mais: disse que a impressão que fica é de que o Congresso tem que consertar uma fechadura depois que a casa já foi arrombada.
É bizarro!
Foi assim que Ferraço também considerou a postura do Governo Federal. As críticas à presidente Dilma não são de agora. O próprio senador já colocou em dúvida sua permanência no partido, que já está dividido entre os que apoiam e são contra a manutenção da sigla na base aliada da petista.
Puxão de orelha
Em discurso na Assembleia, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) ficou bem irritado com a falta de atenção dos colegas que estavam em plenário. Os parlamentares estavam conversando durante seu pronunciamento. O tucano chegou a chamar atenção nominalmente de quem estava desatento. Entre eles, a deputada Raquel Lessa.
Excluídos
Na sessão de quarta-feira, alguns deputados se irritaram pelo fato de não terem sido convidados para encontro com o governador Paulo Hartung (PMDB) na última terça-feira. Disseram que apenas o “alto clero” foi avisado. A bancada do “baixo clero” pediu respeito e igualdade no tratamento com os demais parlamentares.
Em campanha
Além de pré-campanha de olho em uma possível disputa a prefeitura de Vila Velha em 2016, o deputado Max Filho (PSDB) tem disparado emails pedindo para a eleição do melhor parlamentar promovida pelo site Congresso em Foco. O prêmio tem como objetivo reconhecer os parlamentares que melhor representam a população.
Sustentabilidade
A deputada Luzia Toledo (PMDB) estará em Irupi, no interior do Estado, onde realiza o Fórum Sustentabilidade. No evento, haverá diversas atividades, entre elas, o plantio de várias mudas de manacá.
Protesto
É feia a crise. Um protesto na parede da Junta Militar de Vila Velha chama atenção de quem passa pela Prainha, bairro onde está localizada a instituição. A manifestação, como pode ser vista na imagem abaixo, teria sido feita pelo dono do imóvel, que não recebe o aluguel da prefeitura há vários meses. Não está fácil para ninguém mesmo…