Hartung se reúne com Temer e cúpula do PMDB para discutir crise

Em meio aos rumores de que o PMDB ameaça deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff, o governador Paulo Hartung (PMDB) e outros governadores do partido vão se reunir nesta terça-feira com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Hartung diz que a reunião não é um ato a favor ou contra Dilma, mas sim discutir soluções para enfrentar a crise. No encontro são esperados ainda os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB. Coincidentemente, a cúpula do partido se reúne após o próprio Temer dizer que Dilma não resistiria até o final do mandato. Nesta segunda-feira, ele divulgou nota repudiando a tese de que seria um conspirador. “A divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil”, disse.

Bancada ausente
O clima de disputa eleitoral deixou de fora do desfile cívico a bancada de Cariacica na Assembleia. Os deputados Marcelo Santos (PMDB) e Sandro Locutor (PPS) não apareceram no evento. A única representante de Cariacica foi a deputada Janete de Sá (PMN), que estava igual pinto no lixo com o desfile “em casa”.

Janete é pop
Enquanto os colegas boicotaram o desfile, Janete aproveitou e fez a festa com o povo em Cariacica. Distribuiu acenos, beijos, desceu do palanque para tirar fotos com moradores e até tocou na banda de alunos da escola Talma Sarmento. janete

Celebridade
Pela primeira vez na história sem desfile cívico na Capital, a prefeitura de Vitória organizou um grande evento para lembrar as comemorações do Dia da Independência. O passeio ciclístico contou com a presença do ator Malvino Salvador, que foi bastante assediado durante o percurso e tirou fotos com os fãs.

Lembrança de Vitória
Antes de ir embora, o galã ganhou de presente do prefeito Luciano Rezende (PPS) lembranças da tradição capixaba. Além de uma panela de barro, o ator levou para casa um avental com a receita da tradicional moqueca capixaba.

Coxinha oficial
Gente atenta reparou na placa de uma famosa rede de salgadinhos que estava no palanque oficial que abrigou várias autoridades, entre elas, o senador Ricardo Ferraço, deputados e o governador Paulo Hartung. Ficou parecendo até recado de petistas para aqueles que são contra a presidente Dilma, mas foi só um irreverente ato falho.

coxinha

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada