Ladrões furtam equipamento dentro do plenário da Câmara de Vitória

A ação da bandidagem não poupa nem mesmo a Câmara Municipal de Vitória. Nesta sexta-feira, o departamento de gestão administrativa protocolou a denúncia de que gatunos levaram de dentro do plenário as tubulações de cobre dos aparelhos de ar condicionado do plenário. Após a reclamação, não se comentava outra coisa entre os servidores. A maioria questionando a segurança do Legislativo. Se não está fácil nem para a Câmara, imagina para o cidadão comum. Pela manhã, a Coluna entrou em contado com a assessoria de imprensa, e até a noite não obteve retorno porque o expediente foi encerrado às 13 horas.

Pode ser coincidência
Pode ser só coincidência, mas ficou estranho os servidores serem liberados na metade do expediente em plena véspera do feriado prolongado. A desculpa (justificativa) é que o prédio passaria por uma dedetização e manutenção na caixa d’água. A limpeza, pelo visto, já começou pela tubulação do ar condicionado.

Mordomia
Servidores da Assembleia também decidiram antecipar o feriadão prolongado. Os corredores estavam vazios nesta sexta-feira. A maioria dos funcionários não trabalhou e os gabinetes ficaram entregues às moscas. Deputado trabalhando? Difícil foi encontrar alguém que tenha cumprido expediente. O concorrido estacionamento da Assembleia tinha vagas de sobra.

Corte de gastos I
Na última quinta-feira, o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, anunciou um pacotão de medidas para cortar gastos por conta da crise, entre elas, corte de 300 cargos comissionados e redução no número de secretarias. Seguindo na mesma linha, agora foi a vez da prefeitura de Viana anunciar que a crise vai mudar os hábitos dos servidores.

Corte de gastos II
A medida ainda é bem menos radical que a de Linhares. Por enquanto, o prefeito Gilson Daniel (PV) mudou apenas a mudança no horário do expediente. A partir de agora, o pessoal vai trabalhar de 8 às 17 horas e não mais de 9 às 18 horas como era antes. Mas o atendimento ao público continua sendo de 11 às 17 horas.

Serviços garantidos
Com a medida, o prefeito espera reduzir o consumo de energia elétrica, água, telefonia, combustível e uso de material de escritório. Gilson afirmou que a medida foi tomada para garantir que os serviços sejam mantidos e que o município consiga manter o equilíbrio financeiro sem deixar de atender aos serviços prestados à população.

No Transcol
Às vésperas de receber a solenidade do desfile cívico do dia 7 de setembro, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), decidiu pegar um ônibus nesta sexta-feira para comemorar o retorno de uma linha do Transcol no município. Não deu para sentir muito bem na pele o que o passageiro enfrenta todos os dias, já que o coletivo estava vazio e ele conseguiu até fazer a viagem sentado.

juninho

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada