Um dia após retornar para a Câmara de Vitória depois de uma rápida passagem pela prefeitura, o vereador Max da Mata (PSD) partiu para o ataque e declarou guerra contra o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Com frases como “vou usar as armas que tenho”, o parlamentar criticou o ex-chefe e ainda acusou Luciano de paralisar seus projetos que estavam em andamento. A gota d’água foi o cancelamento das consultas públicas para discutir a criação de três novas unidades de conservação. “Foi um golpe baixíssimo”, disse. Assim que deixou a pasta, Max disse que apesar da mágoa não faria oposição ao prefeito na Câmara. Mas pelo visto, o caldo entornou e Luciano vai ter dor de cabeça no Legislativo.
Descartado
Em seu discurso acalorado, Max lembrou até do ex-prefeito João Coser (PT). Segundo ele, o petista foi parceiro dos aliados. Com discurso direcionado ao prefeito, Max disse que “tem gente que só quer ser parceiro quando está precisando, faz até as pazes, usa e depois descarta (…) Não vou levar outra pernada. Esse governo precisa mostrar que é o Governo da mudança e não da enrolação”, atacou.
Líder figurante
Embora o líder do Governo, Rogerinho Pinheiro (PHS), estivesse na sessão, coube ao vereador Fabrício Gandini (PPS) sair em defesa do prefeito. Explicou que as audiências não foram canceladas, mas sim suspensas até que o novo secretário pudesse dar continuidade aos trabalhos. A desculpa não convenceu e Max saiu da tribuna cuspindo marimbondos.
Viagem secreta
O governador Paulo Hartung (PMDB) foi a Brasília nesta quinta-feira para um encontro secreto. A assessoria de imprensa no Palácio Anchieta não divulga com quem foi o encontro e o motivo na agenda. Mas nos bastidores, há informações de que ele se reuniu com o presidente do Senador, Renan Calheiros (PMDB).
Na boêmia
Durante encontro com o Sindibares, a deputada Janete de Sá (PMN) confessou que sempre frequentou os bares da Grande Vitória. Sindicalista, sempre procurava os estabelecimentos com os demais colegas para relaxar após as reuniões realizadas a categoria. A reunião foi proposta para que os parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Bares e Restaurantes pudessem ouvir as demandas do setor antes de propor Leis que vão impactar os empresários.
Batendo bolão
O vereador Devanir Ferreira (PRB) fez questão de enaltecer a realização da Copa Vitória, transmitida para todo Espírito Santo pela Rede Vitória, durante seu discurso na Câmara de Vitória. Na grande final, o Grêmio do Forte venceu o Tabuazeiro e conquistou o título da competição. O evento, que uniu as comunidades da Capital, teve presença do prefeito Luciano Rezende e do secretário de Esporte, Wallace Valente. E Devanir fez questão de entregar os troféus aos vencedores. Foi uma festa bonita de se ver…
Leia mais sobre o cenário político: