Reforma garante “folga” de quase duas semanas para servidores na Ales

Dizem que não está fácil para ninguém, mas pelo menos para a diretoria de consultoria temática (?) da Assembleia Legislativa a situação está bem melhor do que a maioria dos trabalhadores. É que a sala onde está sediada a diretoria está passando por uma pequena reforma. O pedido para pintar as paredes do local curiosamente foi feito às vésperas do feriadão prolongado. Com isso, vejam só, os servidores do setor estão sem trabalhar há cerca de 10 dias. O diretor Jorge Ferreira, irmão do conselheiro afastado do Tribunal de Contas Valcir Ferreira, e seus subordinados não são vistos na Casa há algum tempo.

Devagar, quase parando
Durante a semana que passou, às vezes um servidor aparecia na Casa, mas fica o dia inteiro no corredor do Legislativo. A função dessa diretoria é auxiliar no trabalho das comissões e assuntos diversos. Ou está faltando assunto por lá ou o trabalho vai ficar bem acumulado quando terminar a pintura da sala.

Distanciamento
Depois de fazer uma série de críticas ao município de Vitória no dia do aniversário da Capital, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), cotado para ser candidato a prefeito em 2016, preferiu ficar bem longe de Luciano durante encontro no Palácio Anchieta na última sexta-feira. O prefeito estava em uma ponta e ele na outra na mesa de autoridades.

Precavido
Em missão oficial no México, o deputado Sandro Locutor (PV) preferiu evitar a comida apimentada do país. Na primeira noite deixou o tempero mexicano de lado e só comeu pão com abacate, mais conhecido como guacamole.

Falando nisso
Locutor, que é presidente da Unale, foi eleito como membro do Comitê Executivo da Confederação Parlamentar das Américas. A entidade representa os congressos e as assembleias parlamentares das Américas. O atual presidente da entidade é o senador mexicano Miguel Ângelo Cico Herrera. O deputado representará o Brasil na entidade, que reúne representantes da América do Sul, do Norte e Central.

Máfia dos Guinchos
Na próxima segunda-feira, a CPI que investiga a Máfia dos Guinchos vai receber o ex-diretor do Detran-ES Carlos Lopes, que comandava o órgão na gestão do ex-governador Renato Casagrande. Entre os que serão ouvidos também está o ex-gerente financeiro do Detran Dionízio Gomes. Ele é pai de Dionízio Gomes Júnior, dono da CentralPark.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada