Rodrigo Coelho quer deixar o PT de olho na prefeitura de Cachoeiro

Com o desgaste político que o Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta com os sucessivos escândalos no cenário nacional, crescem os rumores de que o deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) cogita deixar o partido, já que tem intenções de disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no ano que vem. O atual prefeito, Carlos Casteglione (PT), não tem sido bem avaliado e para Coelho associar sua imagem ao PT pode fazer com que o sonho dele de ser o prefeito da “capital secreta” fique mais distante. Para isso, já teria uma carta na manga. Uma possível mudança para o PMDB seria a solução para seu problema, até porque ele anda bem afinando com o governador Paulo Hartung (PMDB) na Assembleia.

Preparação
Nos corredores da Assembleia Legislativa, o comentário é de que Coelho já estaria dando início ao seu projeto de lançar a candidatura. Para se ter ideia, uma de suas servidoras, Helena de Almeida, atuou como marqueteira da campanha de Casteglione nas últimas eleições.

Disputa igual
Com o fim do financiamento de empresas e a crise econômica que chegou para todo mundo, a próxima eleição não será nada fácil para os candidatos. Sem dinheiro em caixa, o jeito vai ser apelar para o bom e velho solado para conquistar o eleitorado. Com isso, candidatos novatos acreditam que têm mais chances de brigar pelo voto.

Dinheiro do lixo
Conhecida empresa que recolhe lixo em Vila Velha e que sempre apoiou (leia-se com doações financeiras) candidatos a prefeitos, por exemplo, esse ano não vai poder ajudar as raposas que disputam a prefeitura. Nos bastidores, dizem ainda que a atual gestão ainda não pagou a dívida herdada da administração anterior.

Fora da disputa
Diante do índice de popularidade, aliados do prefeito Rodney Miranda (DEM) já defendem, nos bastidores, que não seria uma boa tentar a reeleição. Mas o democrata não abre mão da disputa. Dizem que até seu padrinho político, o governador Paulo Hartung (PMDB), já não sabe se a reeleição é o melhor caminho para o prefeito.

Haja produção
Assessoria de imprensa da Câmara de Vila Velha orienta que aos colegas que acessem o site do Legislativo para conhecer o trabalho dos vereadores. A alegação é de que o “grande volume de informações produzidas pela Câmara” não comporta no email enviado frequentemente para as redações. É muito trabalho!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada