Demorou, mas o discurso do vereador Luiz Emanuel (PSDB) contra seus colegas de partido veio durante sessão realizada na Câmara de Vitória. Após o diretório municipal validar seu pedido de expulsão, o parlamentar decidiu quebrar o silêncio que vinha mantendo desde o episódio envolvendo seu ex-servidor Armando Fontoura. Além disso, o tucano vinha sendo criticado por seus colegas de ninho por uma aproximação ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), inclusive elogiando a atual administração pelas redes sociais. Luciano, como se sabe, é principal adversário do presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.
Troca de farpas
No seu discurso, Luiz Emanuel diz atribuiu a crise à meia dúzia de aventureiros e que sua trajetória política mostra o comprometimento que teve com o partido ao longo dos anos. Sobrou até para Luiz Paulo, com quem está de relações estremecidas. Fez questão de lembrar a histórica derrota de virada dele para Luciano.
Ele fica!
Embora haja um grande clima de insatisfação, Luiz Emanuel não deve pedir para deixar a sigla, assim como fez Armando ao ter o pedido de expulsão analisado pelo partido. Ele conta, não se sabe até quando, com o apoio do vice-governador César Colnago. E podem esperar mais conflito pela frente, já que o vereador disse que tem muita coisa para dizer ainda.
Palhaçada
Do senador Ricardo Ferraço (PMDB) sobre a liberação do uso opcional do extintor de incêndio em carros de passeio: “É muita bagunça! Primeiro o governo obriga os motoristas a comprarem o extintor do tipo ABC, mas os fabricantes não tiveram tempo hábil para suprir a demanda. Agora que o prazo para a troca está para ser encerrado – seria no dia 1º de outubro – o Contran diz que o extintor não é mais obrigatório. Tem exemplo maior de improviso e falta de respeito do que isso?”. Pior que isso só o retorno da CPMF…
Maus tratos
Atendendo a um convite da deputada Janete de Sá (PMN), o presidente da CPI dos maus tratos de animais da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PSD-SP) vai realizar no Estado uma reunião conjunta da CPI com a Frente Estadual em defesa dos animais e contra os maus tratos. O objetivo é discutir os casos recentes de agressão contra cães, gatos e outros bichos, registrados no Espírito Santo. Janete diz que é importante que as pessoas denunciem todo tipo de crime para que a Frente Parlamentar da Assembleia, presidida por ela, possa cobrar das autoridades a identificação e punição dos culpados.
Ostentação é isso
Enquanto no Brasil os juros estão batendo recordes, nos Estados Unidos a situação é bem diferente. É que lá o juro está quase zero. Deve ser difícil morar num país assim…
Leia mais sobre o cenário político: