Capixabas vão dificultar a vida de Dilma no Congresso

Apesar de ser do principal partido de sustentação da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) não tem poupado críticas ao Governo Federal. Segundo ele, que foi contrário à barganha do PMDB na questão de cargos nos ministérios, o país vive sua mais grave crise ética, política e econômica. Lelo já afirmou que vai votar favorável ao parecer do TCU que rejeitou as contas da presidente. O documento deve ser encaminhado para a Comissão Mista do Orçamento do Congresso ainda esta semana. Até de impeachment, caso haja abertura de processo, o peemedebista diz que é a favor.

Evair quer relatoria
O deputado Evair de Melo (PV) quer ganhar visibilidade e vai tentar a relatoria das contas da presidente Dilma. Para ele, é preciso agir dentro de critérios técnicos, acabando com a disputa política entre PT, PMDB e PSDB. Evair é administrador de empresas com especialização em Gestão de Processos e Projetos pela (FGV).

Vantagem
Nesse cenário, ele até pode levar vantagens, já que a senadora Rose de Freitas (PMDB), presidente da Comissão, disse que o relator escolhido será aquele “que tenha tranquilidade para dialogar” e “não ser levado por paixões”. “Lá na comissão não tem esse negócio de que somos a favor ou contra impeachment. Lá será feita a análise técnica”, sentenciou.

Integração polêmica
Esta semana, vereadores e líderes comunitários estarão reunidos com representantes da prefeitura de Vitória para discutir o polêmico sistema de integração de ônibus na Capital. Os parlamentares e as lideranças dos bairros vão apresentar sugestões de mudanças e ajustes no Integra Vitória. O debate promete…

Turismo no coletivo
Depois que o sistema passou a ser integrado, tem morador reclamando que os coletivos dão muitas voltas até chegar ao ponto final. Gaiato que não perde a piada já sugeriu que as linhas possam sair também do aeroporto para que os turistas já cheguem e façam um tour para conhecer a cidade.

Contrato morto
O secretário de Ação Social da Prefeitura de Vitória, Marcos Marinho Delmaestro, foi convocado pela Câmara para explicar os motivos da suspensão do contrato com a funerária responsável pelo enterro de pessoas de baixa renda na Capital. Não está fácil morrer em Vitória…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada