Depois de “pagar de novos ricos” prefeitos estão com a corda no pescoço

Para usar uma expressão usada pelo governador Paulo Hartung, os prefeitos capixabas “pagaram de novos ricos”, esbanjaram, fizeram festas, deram início à obras, encheram o Executivo de cargos, realizaram investimentos e… o dinheiro acabou. A fonte secou. Agora estão todos com a corda no pescoço e passando pires para tentar fechar o mandato sem atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante a semana estiveram no Palácio Anchieta, Assembleia e Tribunal de Contas para pedir ajuda para enfrentar a crise. Mas dinheiro ninguém também tem. O Governo já destinou R$ 86 milhões para dar um alívio nas contas das prefeituras. Mas os prefeitos querem mais. Só que Hartung já disse que também não tem. Chegou a hora de cada um fazer seu dever de casa e cair na real. A crise chegou para todo mundo…

Campanha já começou
E o programa que integra o sistema de ônibus na Capital, o Integra Vitória, ao que tudo indica virou alvo de disputa política. Pelo menos essa é a avaliação do vereador Fabrício Gandini (PPS) na Câmara. Segundo ele, o protesto feito na Vila Rubim durante a semana foi patrocinado pelo deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), possível candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Sabotagem
Gandini lembrou que no protesto, que tinham mais pneus do que manifestante e deixou o trânsito congestionado, tinha objetivo de enfraquecer a administração, já que entre os líderes do movimento estavam assessores de Lelo. “É sabotando o Governo que eles querem chegar ao poder”, declarou.

Integra Vitória
Durante os últimos dias, a vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB) pegou ônibus e percorreu os morros da Capital para avaliar o novo sistema Integra Vitória, que permite o usuário usar dois coletivos pagando apenas uma passagem. A avaliação que fez foi de que há pontos positivos, mas é necessário fazer ajustes. Entre eles, garantir pontos de ônibus cobertos para os passageiros.

Negócios da Serra
Quem foi recebido pelo deputado Bruno Lamas (PSB) em seu gabinete foi o superintendente da Suppin, Sérgio Gianordoli, para discutir o Pólo empresarial Cercado da Pedra, localizado em seu reduto eleitoral. Mas nem só de trabalho vive o deputado. Dia desses visitou amigos no município e como pode ser um possível nome para disputar a prefeitura em 2016 é sempre bom marcar o território.

Desejado
Falando nisso, o gabinete do deputado Bruno Lamas é um dos mais visitados da Assembleia. É que no local há uma moderna máquina de café em cápsula. Os fãs daquele cafezinho nosso de cada dia sempre que podem aparecem para um papo com o parlamentar só para poder degustar a bebida.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada