Diretor do Detran-ES na mira dos deputados da Máfia dos Guinchos

Na próxima segunda-feira (26), a temperatura promete ser quente na Assembleia Legislativa. É que a CPI que investiga a Máfia dos Guinchos vai ouvir o atual diretor do Detran, Roger Tristão Frizzera; e ex-diretor Carlos Augusto Lopes, além de outros servidores do órgão. Todos terão que explicar contratos feitos com donos de pátios. Na sexta-feira, os deputados Enivaldo dos Anjos, presidente da Comissão, e a deputada Janete de Sá, relatora da CPI, visitaram pátios na Grande Vitória e ficaram impressionados com o que viram. Uma pilha de carros e, em algum deles, os veículos empilhados de forma desordenada. Enivaldo diz que é injustificável o tratamento dado aos veículos. Os parlamentares estiveram, por exemplo, no pátio Central do Detran, na Serra. Só nesse espaço é pago aluguel de R$ 10 milhões ao ano.

Segurança
Com possibilidade de ameaças, a comitiva de deputados visitou os pátios com forte esquema de segurança. Foram duas viaturas da Polícia Militar com oito policiais sob o comando de um coronel da corporação. O resultado dessas visitas vai nortear os debates da próxima semana. Vale a pena conferir!

Fila dos desesperados
A prefeitura de Vitória abriu o ginásio do Jones Santos Neves para que consumidores endividados pudessem usar o local para beber água e utilizar os banheiros. Muitos inadimplentes estão passando a noite na fila para conseguir negociar a dívida no mutirão para limpar o nome feito pelo Procon Estadual.

Tucano afro
Na segunda-feira, quem voa para o Espírito Santo é o presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo. Pela primeira vez na história, o PSDB organizará seu movimento negro no Estado. Araújo tem fortes ligações com o senador Aécio Neves e quer propor ao governo capixaba a instalação de uma delegacia especializada contra crimes de racismo.

Seca no ES
Enquanto a chuva não vem, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) incluiu, por meio de emendas de bancadas ao Orçamento da União, no Congresso, a destinação de R$ 50 milhões para a construção de barragens. O objetivo é auxiliar o Espírito Santo no enfrentamento da crise hídrica.

Cidadania
O empresário Thiago Vicente Roldi, de Santa Teresa, foi recebido pelo governador Paulo Hartung (PMDB) no Palácio Anchieta. Ele disputa uma vaga no Parlamento da Itália e quer, se eleito, facilitar o processo de cidadania para os capixabas que tem origem italiana. Hoje, o parlamento tem três vagas para brasileiros e atualmente são ocupadas por dois paulistas e uma paranaense. Será que vai chegar a vez dos capixabas terem um representante por lá?

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada