Gustavo de Biase pode ser aposta da Rede para prefeitura de Vitória

Com a oficialização da Rede Sustentabilidade, o líder da legenda no Estado, Gustavo De Biase, começa a aparecer no cenário para se lançar novamente na disputa pela prefeitura de Vitória em 2016. Internamente ele já está sendo sondado para o cargo e teria o apoio da cúpula do partido, inclusive da própria Marina Silva, com quem tem forte ligação. No entanto, De Biase prefere adotar o discurso da cautela. Garante que a Rede está focada agora em forma chapa para vereadores e assume que é pré-candidato à Câmara Municipal, por enquanto. No entanto, não descarta a possibilidade de enfrentar mais uma vez o prefeito Luciano Rezende (PPS) nas urnas.

Haja candidatos
Em plena crise, com os atuais prefeitos chorando por falta de recursos e dificuldades para manter administração, curiosamente o meio político está fervilhando para as eleições de 2016. Talvez nunca tenha se visto tantos possíveis candidatos na briga pelas prefeituras. Em Vila Velha, por exemplo, são no mínimo seis. O Executivo da Capital também sobram candidatos.

Qual a explicação?
Se está difícil administrar como se propaga, porque a maioria dos prefeitos tenta se reeleger? Ou será que a crise não é tão feia como se pinta e isso seja uma estratégia para afastar os possíveis adversários? O que se sabe é que o povo sempre fica pagando as consequencias da tal crise. Até quando?

Máfia dos Guinchos
Os deputados que integram a CPI que investigam a suposta Máfia dos Guinchos vão dar o parecer sobre o pedido de prisão preventiva do ex-diretor do Detran-ES, Carlos Lopes. Segundo a deputada Janete de Sá (PMN), a procuradoria da Assembleia constatou que o contrato firmando na administração de Lopes possui indícios de irregularidade e que por isso as informações prestadas por ele na CPI não condizem com a realidade.

Reclamação
Não chame para o mesmo evento o secretário de Educação, Haroldo Rocha, e o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT). Durante a semana, o pedetista fez críticas à Secretaria de Educação e afirmou que as tentativas de agendar encontro com Haroldo sequer foram respondidas.

BR-101 na Serra
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados irá, no próximo dia 19, promover uma mesa redonda na Serra para debater causas e formas de prevenir os acidentes ocorridos na BR-101. O requerimento foi feito pelo deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES). Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que o trecho entre o quilômetro 260 e 270 da BR 101 é o mais perigoso do país. O evento terá a presença de representantes da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS), DNIT, ANTT, Detran-ES, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) do Estado.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada