“Grupo dos 7” perde força com candidatura de Amaro para PMV

Cotado para ser o representante do G7 (grupo dos sete deputados de Vila Velha) na disputa pela prefeitura de Vila Velha, o deputado Amaro Neto surpreendeu o meio político ao manter seu domicílio eleitoral em Vitória e tentar concorrer ao Executivo da Capital. Com isso, nos bastidores já há rumores de que o grupo irá desmoronar e virar um cada um por si na tentativa de minar o projeto de reeleição do prefeito Rodney Miranda (DEM). Com isso, devem lançar candidatura os deputados Rafael Favatto (PEN), Euclério Sampaio (PDT), Hércules Silveira (PMDB), Gilsinho Lopes (PR), Hudson Leal (PRP) e José Carlos Nunes (PT). Fora as outras candidaturas, como o do professor Júnior Bola (PSB), que devem surgir nos próximos meses. Serão todos contra Rodney!

De volta
Após se filiar no PSDB sem muito alarde, o delegado Fabiano Contarato deve voltar a disputar a eleição do ano que vem. O “xerife do trânsito”, como ficou conhecido, já foi cotado para concorrer a prefeitura, mas no PSDB o posto já é do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas. Com isso, sobra a candidatura para a Câmara.

Puxão de orelha I
Não é de hoje que deputados estaduais reclamam da falta de diálogo com o Governo. Alegam que sua fazem as demandas, mas acabam ficando sem retorno. Para tentar amenizar o problema, o governador Paulo Hartung (PMDB) reuniu o time de secretários, subsecretários, dirigentes e presidentes de autarquias para pedir mais diálogos com os parlamentares.

Puxão de orelha II
Hartung reforçou ainda que o diálogo deve ser permanente não só com os deputados, mas também com vereadores, líderes comunitários e quem precisar de atendimento do Palácio Anchieta. É claro que a agenda nem sempre permite o contato direto do secretário, por exemplo, mas se não puder o sub precisa ser acionado. O que não pode é as pessoas ficarem sem retorno. Palavras do chefe!

Inadimplência
Durante a reunião, Hartung fez mais uma pedido para que todos se envolvam na iniciativa de fazer que empresas devedoras quitem seus débitos com o Estado por meio do programa Refis. Segundo ele, sempre que pode tem feito contato pessoalmente com empresários para atraí-los para o programa. Brincou ao dizer que até ele está ajudando a secretaria da Fazenda nesse momento delicado de crise.

Nova subsecretaria
Após defender uma delegacia exclusiva para crimes contra animais, a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da Frente Estadual em Defesa dos Animais e Contra os Maus-Tratos, quer criar uma subsecretaria do Bem-Estar Animal no Espírito Santo. A ideia, segundo a parlamentar, é evitar que bichos sejam alvos de crueldade como vem acontecendo recentemente.

Susto na conta
Servidora da Prefeitura de Cariacica levou um susto quando percebeu que foi descontado do salário a quantia de R$ 300. Ao ligar para o RH, foi informada que se tratava do desconto de dois meses em que recebeu equivocadamente o auxílio-alimentação no valor de R$ 150. A alegação é de que, como está de licença-maternidade, ela não teria direito ao auxílio. “As servidoras que tiveram bebê não se alimentam?”, questiona.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada