Ao que tudo indica, o senador capixaba Magno Malta (PR) não desistiu do sonho de ser presidente do Brasil. Nas últimas eleições ele se movimentou, sem sucesso, para tentar se lançar como candidato. Desta vez ele pretende ir mais além. O parlamentar está trabalhando para criar um novo partido, batizado de Partido da Valorização da Vida (PVV). Segundo informações de bastidores, essa é a carta que ele tem na manga para realizar seus objetivos de chegar ao Planalto. Malta, inclusive, estaria trabalhando forte no norte do país para se viabilizar na disputa com o apoio de igrejas evangélicas da região. Aliás, o rebanho de fieis é o principal capital político do senador, já que é um dos principais defensores da família, e do que considera moral e bons costumes no Congresso.
Sumido
Se na região norte do país Magno tem sido visto com frequência, o mesmo não pode ser dito aqui no Espírito Santo. O republicano mergulhou e quase não tem aparecido nos debates eleitorais do ano que vem. E aparecer, como todos sabem, é o forte do senador. Está tendo bastante trabalho com os novos desafios…
Chove, chuva!
Depois do senador Ricardo Ferraço, foi a vez do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), comemorar a chegada da chuva no Espírito Santo. Chegou a ficar com a camisa molhada nesta sexta-feira, mas ao invés de reclamar, até ficou contente. “Que a chuva continue assim, moderada, por muitos dias para encher e dar água para nossos rios Santa Maria e Jucu”, disse ele pelo snapchat.
Em campanha
A candidata a presidente da OAB, a advogada Santuzza da Costa Pereira, tem gastado salto alto para fortalecer sua candidatura, inclusive no Interior do Estado. Durante a semana realizou duas reuniões em Colatina e Linhares e reuniu mais de 150 advogados. Segundo ela, os números representam que sua chapa está forte também fora da Grande Vitória.
Improviso
Enquanto as obras do aeroporto de Vitória não decolam de fato, a senadora Rose de Freitas (PMDB) está tentando amenizar a situação de quem trabalha no terminal. Ela conseguiu junto à Infraero a instalação de contêineres para atender os taxistas que atuam no local. Eles possuem escritório, banheiros e até refeitório.
Falando nisso…
Passados cinco meses da vinda do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para oficializar o reinício das obras do aeroporto de Vitória, pouca coisa mudou por lá. Quem frequenta o terminal quase não sente muitas mudanças. A previsão é de que a obra de reforma e ampliação seja concluída em 2017, mas a sensação que se tem é de que será mais uma promessa não cumprida pelo Governo Federal.
Leia mais sobre o cenário político: