Novos filiados da Rede Sustentabilidade estão confiantes de que a ex-senadora Marina Silva vem mesmo para a convenção que o partido realiza no Espírito Santo no dia 25 de outubro. O pedido já foi feito à direção nacional da sigla pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede), mas ainda não houve retorno confirmando a presença dela em terras capixabas. Como o evento acontece em um domingo, a expectativa é grande para que a maior estrela da sigla apareça para escolher a diretoria que vai assumir o comando do partido pelos próximos dois anos.
Novidade
Ao contrário do que acontece em outros partidos, a Rede vai inovar na escolha da direção. O partido espera definir os nomes através de um método chamado “consenso progressivo”, onde o debate se estende ate que todos cheguem a um acordo.
Mesma direção
Embora o prefeito Audifax Barcelos tenha chegado ao Rede com tapete vermelho, ele não pode ser o presidente da sigla, já que não é permitido pelo estatuto do partido que detentores de mandatos sejam presidentes. A expectativa é de que o atual líder Gustavo de Biase continue na função.
Competição
A chapa encabeçada por José Carlos Rizk vai registrar sua candidatura à presidência da OAB-ES nesta terça-feira. Nas redes sociais e em grupos de whatsApp, há movimentação para colocar o maior número de advogados na frente da entidade. A meta é ultrapassar a quantidade de apoiadores que esteve no local para a oficialização das candidaturas de Homero Mafra e Santuzza da Costa Pereira.
Ritmo lento
Até o site da Assembleia Legislativa do Espírito Santo resolveu entrar no clima do feriadão. Quem tentou acessar a página do órgão nesta segunda-feira ficou a ver navios. A expectativa é de que com o retorno dos parlamentares e servidores nesta terça-feira tudo também volte ao normal.
Fora do páreo
Crescem os rumores na Assembleia de que o presidente do Legislativo, Theodorico Ferraço (DEM), não vai mesmo disputar a eleição para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Ferração estaria pensando em abrir mão da disputa porque sabe que terá muita dificuldade para gerenciar cidade, principalmente em época de crise financeira.
Leia mais sobre o cenário político: