“Não tenho medo de pistoleirozinho”, diz Enivaldo em ataque a Gildevan

Mais uma vez o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) protagonizou um bate-boca no plenário com o líder do Governo na Casa, Gildevan Fernandes (PV). Tudo porque Enivaldo quer uma vaga para um representante da Assembleia no Conselho que vai gerir o fundo de habitação do Estado.  O verde tentou barrar a emenda, alegando uma possível inconstitucionalidade. Foi o estopim para o bate-boca acalorado com direito a troca de ofensas. Enquanto os integrantes da Mesa tentavam acalmar os ânimos, Enivaldo disparava contra o Palácio e dizia que os deputados não deveriam aprovar tudo o que vem do Executivo. No final do discurso, soltou uma frase que deixou o plenário boquiaberto. “Não tenho medo de pistoleirozinho de Pinheiros”, em referência ao município reduto eleitoral de Gildevan. O líder, no entanto, não teve nem tempo para responder a provocação. O clima esquentou…

Fogo amigo
Na sessão da última terça-feira, a deputada Janete de Sá (PMN) desceu a lenha no secretário de Agricultura, Octaciano Neto. No final do expediente no plenário, no entanto, já mais calma, disse que tem um enorme carinho por ele, mas que não vai deixar de cobrar as demandas de interesse da população.

Falando nisso
O tom das críticas a Octaciano foi impulsionado principalmente pela possibilidade do secretário disputar uma cadeira na Assembleia nas próximas eleições. Vale lembrar, porém, que os últimos titulares da pasta lançaram candidatura à Câmara Federal. Ou seja, não há motivos para os parlamentares se sentirem ameaçados.

Comemorar o quê?
Nesta quarta-feira foi comemorado o Dia do Servidor Público. Ao invés de comemoração, muitos aproveitaram para protestar contra melhores salários. Em Vila Velha, por exemplo, eles ocuparam o prédio do Executivo e fizeram bastante barulho para exigir reajuste e auxílio-alimentação. Se não conseguirem aumento, pelo menos vão ter quatro dias de descanso, já que a folga de hoje foi transferida para sexta-feira. E na segunda-feira tem o feriado do Dia de Finados.

Cobrança real
O vereador de Vitória Davi Esmael lançou um aplicativo onde os moradores da Capital vão poder cobrar melhorias na cidade e também sugerir projetos para seu mandato. Todas as solicitações são enviadas diretamente para a equipe do parlamentar e geram um documento, que será registrado na prefeitura. Para baixar aplicativo gratuitamente é só pesquisar pelo nome “Davi Esmael” no Google Play (Android) ou Apple Store (Iphone).

Baixa adesão
É cada vez menor o número de participantes em protestos contra Dilma no Espírito Santo. Nesta quarta-feira, apenas um grupo esteve na frente da Assembleia para pedir a saída da presidente. As poucas pessoas que lá estiveram por pouco não passam despercebidas.

protesto

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada