Pacotão contra a crise também deve atingir prefeitura da Serra

Assim como em Vila Velha e outras prefeituras capixabas, o município da Serra também deve sofrer os efeitos da crise. E para amenizá-los, o prefeito Audifax Barcelos deve anunciar medidas para sanar as despesas. Nos corredores do Executivo, servidores contam que haverá mais demissões, corte de produtividade e redução de salários. Semanalmente um comitê se reúne para discutir onde é possível enxugar mais despesas. No município administrado pelo prefeito Rodney Miranda (DEM) vai haver até redução de trabalho e alteração no expediente. Mas na Serra, a medida ainda não está sendo discutida oficialmente. A crise financeira chegou para todos e muitos prefeitos estão com a corda no pescoço…

Menos consumo
Para se ter uma ideia de como é feia a crise, a prefeitura da Serra decidiu reduzir o consumo de energia. Apesar das altas temperaturas, a determinação é que os aparelhos de ar condicionado sejam ligados após uma hora de o expediente começar e desligado também uma hora antes do trabalho ser encerrado.

Menos desperdício
Além da crise financeira, a crise hídrica é outro problema que tem tirado o sono de muitos prefeitos. Na Serra, há um projeto de lei sendo elaborado para coibir o desperdício de água. Entre as medidas, punição para morador que for flagrado esbanjando água e incentivos para empresas que economizarem.

Na defesa
A vida de estudante e defensor da presidente Dilma Rousseff não tem sido nada fácil para o ex-deputado Roberto Carlos na sala de aula. Ele faz MBA em uma faculdade particular de Vitória e os colegas de classe sempre que podem não poupam críticas ao PT e ao Governo Federal. Ele, claro, é o único que sai em defesa da presidente. Mas ultimamente não tem sido fácil ser ele…

Contra bullyng
Relator de mais de dez projetos na Câmara dos Deputados, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) já teve mais um projeto com seu parecer aprovado em plenário. Entre eles, o que cria o Programa de Combate ao “Bullying”. Escolas e clubes ficam obrigados a adotarem medidas de prevenção e combate a prática de atos de violência física ou psíquica à vítima.

Capacitação
O projeto determina que seja feita a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução do problema, assim como a orientação de pais e familiares, para identificar vítimas e agressores. Também estabelece que sejam realizadas campanhas educativas e fornecida assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada