“Secretaria de Agricultura virou balcão de negócios”, diz deputada

????????????????????????????????????

O tempo fechou (só não choveu) durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. A construção de barragens em municípios do interior do Estado por conta da crise hídrica deixou os parlamentares insatisfeitos com o secretário de Agricultura, Octaciano Neto. A mais exaltada foi Janete de Sá (PMN), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, que alegou não ter sido convidada para o debate e atacou que Octaciano está usando a secretaria como balcão de negócios, já que, segundo ela, o titular da pasta tem pretensões de disputar uma vaga na Assembleia nas próximas eleições. “Se tranquilize. Há lugar para todo mundo”, ironizou Janete. O embate acontece principalmente porque a pasta é uma das mais cobiçadas eleitoralmente falando, principalmente porque atinge eleitores do interior. Mas está cedo para discutir essa questão, já que ainda faltam três anos de mandato pela frente.

Independência
O deputado Guerino Zanon (PMDB) também jogou lenha na fogueira ao dizer que é, apesar de pertencer a base, os parlamentares precisam ser tratados com mais atenção. “Não sou deputado do governador Paulo Hartung, muito menos do secretário. É preciso nos respeitar”. Segura essa…

Procurador
Apesar de dizer que não tem procuração do secretário, o deputado Marcelo Santos (PMDB) saiu na defesa de Octaciano. Segundo ele, é preciso lhe dar um voto de confiança, já que é tem feito um bom trabalho à frente da pasta. O secretário não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Coxinha em crise
Os efeitos das pedaladas da presidente Dilma Rousseff atingiram também a ex-deputada Rita Camata (PSDB). Nesta terça-feira, ela publicou nas suas redes sociais fotos carregando telhas para uma possível reforma na sua casa na Ilha do Frade. “Olha onde a crise me levou”, disse ela. Não está fácil para ninguém, muito menos para Rita…

Convocação
O subsecretário de Meio Ambiente de Vitória, Paulo Barbosa, foi convocado para prestar depoimento na Comissão de Meio Ambienta da Câmara Municipal. Terá que dar explicações, entre outros assuntos, sobre processos de licenciamento ambiental firmados pelo Executivo.

Vaidade
Enquanto os colegas reclamavam de que não estão sendo convidados para agendas do Governo em suas bases, a deputada Raquel Lessa disse que não tem esse problema. Alega que sempre chega aos eventos, nem que seja a pé. O problema é que, segundo ela, há deputados que fazem questão de chegar à região de helicóptero junto com o governador Paulo Hartung. “Esse não é meu caso”, alfinetou.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada