É… a semana não foi nada fácil para os prefeitos Luciano Rezende (PPS) e Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). Os dois tiveram (ainda têm) dor de cabeça com projetos inaugurados em seus respectivos municípios. Em Vitória, o que tirou o sono do prefeito foi o programa Integra Vitória. Moradores reclamaram, colocaram fogo em pneus e não houve outra saída a não ser recuar e fazer ajustes nas linhas de ônibus. Já em Cariacica, o problema foi a inauguração do Pronto Atendimento do trevo de Alto Laje. Entregue com festa e direito a presença do governador Paulo Hartung, a população reclamou bastante nos dois primeiros dias de funcionamento. Pacientes reclamaram da demora e houve muita insatisfação. Tanto em Cariacica, como em Vitória, a oposição aproveitou para associar as falhas à questões eleitorais. E olha que a campanha nem começou oficialmente…
Polêmica
Os deputados estaduais devem decidir se aprovam ou não a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o pagamento de auxílio-moradia a servidores públicos e agentes políticos do Estado. A matéria será debatida na reunião ordinária da Comissão de Justiça desta terça (20).
Menos salário
Não custa nada tentar! O Partido Ecológico Nacional (PEN) de Guarapari solicitou ao prefeito Orly Gomes (DEM) um estudo para reduzir o salário do próprio prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários em até 50%. Caso o pedido seja aceito, haveria uma redução de gastos no valor de R$ 150 mil por mês. Seria bom, né?
É feia a crise
Na próxima semana, o governador Paulo Hartung (PMDB) deve anunciar novas medidas para amenizar os impactos causados pela falta de chuva no Estado. Devido à grande seca que atinge o Rio Jucu, existe até a chance de acontecer um racionamento. Vamos aguardar!
Máfia
Integrantes da CPI que investiga a existência de uma Máfia dos Guinchos vão ouvir o depoimento da ex-diretora presidente do Detran Luciene Becacici na próxima segunda-feira. Também foram convocados a prestar depoimento o ex-diretor José Antônio Colodete e o ex servidor Thiago Silveira Rocha. A deputada Janete de Sá, relatora da comissão, quer saber porque não houve licitação para escolha dos pátios para onde são levados os veículos guinchados.
Ousadia
Se por um lado há quem defenda o fim do porte de armas para a Guarda Municipal em Vitória, por outro, há quem aponte que seja um retrocesso. Para se ter uma ideia, na última sexta-feira, uma turma de jovens em conflito com a lei invadiu o Tancredão. Eles ordenaram que as senhorinhas que faziam hidroginástica saíssem da piscina para eles usarem o local. Os agentes foram deslocados para a região e colocou “ordem na casa”.
Leia mais sobre o cenário político: