Servidores da Assembleia e Judiciário também devem ficar sem abono

O Natal dos servidores públicos do Estado promete ser de vacas magras, principalmente depois que o Palácio Anchieta confirmou que não haverá abono de final de ano para o funcionalismo. Em crise financeira, o Executivo está se virando nos 30 para equilibrar as contas e não vai sobrar recursos para o benefício que já era esperado pelos trabalhadores. Com o anúncio, os que trabalham na Assembleia Legislativa e no Judiciário também já estão aflitos de que a medida irá atingir igualmente os outros poderes. No Legislativo, o assunto está sendo tratado com apreensão nos corredores, mas como já é comum, a tendência é seguir as orientações do Palácio Anchieta. Da mesma forma acontece no Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas. A expectativa é de que por conta da crise, a visita do Papai Noel do funcionalismo seja adiada para o ano que vem.

Natal ostentação
Enquanto isso, só quem está comemorando a ceia farta são os servidores da Câmara de Vitória. Durante a semana, em sessão agitada, os vereadores aprovaram o abono de R$ 1,1 mil para os trabalhadores da Casa. E ainda dizem que a crise chegou para todos…

Mais um na disputa
E o time dos concorrentes que pretendem disputar a prefeitura de Vila Velha não para de crescer. Quem vem trabalhando para viabilizar sua candidatura e se movimentando nos bastidores para se lançar como candidato é o ex-vice-prefeito Maurício Gorza.

Ela chegou
Tão esperada pelos capixabas, a chuva finalmente chegou nesta quarta-feira no Estado. Embora tenha sido em pouca quantidade, já foi motivo para comemoração. Em Brasília, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) postou nas redes sociais que começou o dia recebendo boas notícias de Vitória. “Parece que está caindo uma chuva abençoada por lá”. E estava mesmo!

Festa da comemoração
O ex-prefeito de Vila Velha Vasco Alves está convidando amigos para uma grande festa na Barra do Jucu, em Vila Velha, com direito até boi no rolete e banda de congo. O evento, que acontece neste sábado (31) a partir das 12 horas, é para festejar a liberação do TRE-ES para que ele possa disputar as próximas eleições. A festa promete!

Sucesso na TV
Embalado pelo sucesso da novela da Rede Record/TV Vitória “Os Dez Mandamentos”, o deputado estadual Pastor Marcos Mansur (PSDB) vai realizar uma sessão solene no dia 5 de novembro para homenagear a emissora. Segundo o parlamentar, a obra é uma excelente produção que conseguiu prender a atenção do telespectador.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada