Apesar da dificuldade de deixar o PPS, o deputado estadual Amaro Neto ainda não desistiu e pelo visto não vai desistir tão cedo de disputar a prefeitura de Vitória em 2016. A Coluna já noticiou que ele tem percorrido os bairros da Capital com sua caravana para ouvir os moradores em clima de campanha. Paralelo à isso, o jornalista também está se movimentando nos bastidores para conseguir a liberação para trocar de partido, já que no PPS não tem chances de disputar a prefeitura por conta do projeto de reeleição do atual prefeito Luciano Rezende. Amaro conversou com a Rede, mas a articulação para mudar para o novo partido não teve sucesso.
Apoio palaciano
Outro partido que pode ser a aposta de Amaro é o DEM. Nos bastidores, há rumores de que as conversas estão bem adiantadas. Caso se confirme, Amaro, ao que tudo indica, terá o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB).
Confiante
A chapa encabeçada pelo parlamentar é tão dada como certa que já teria até nome para ocupar a vice. O escolhido seria Roberto Carneiro do PDT e que atualmente é lotado na Casa Civil do Palácio Anchieta. E para deixar o PPS, Amaro estaria disposto até ir à Justiça, alegando perseguição do prefeito Luciano Rezende, que segundo circula nos bastidores palacianos, vem colecionando desafetos.
Intriga no ninho
Depois que o Ministério Público Eleitoral pediu o mandato do vereador licenciado Luiz Emanuel, que deixou o PSDB e mudou para o PPS, os tucanos já começaram a fazer brincadeira com o tema. Atualmente Secretário de Meio Ambiente de Vitória, há quem diga que o mandato de Emanuel será levado pela enxurrada da lama que chegou ao Estado após o rompimento das barragens.
Intriga no ninho II
Emanuel tem dito que está tranquilo, já que deixou o PSDB em comum acordo com a legenda. Só achou estranho que o pedido do mandato tenha partido do MP e não do PSDB. Ficou parecendo que tem pena debaixo desse ninho…
A propósito…
Só se fala na chegada da lama das barragens rompidas da Samarco em Mariana. Pessimistas dizem que o litoral capixaba será prejudicado. Já tem capixaba preocupado se vai poder ou não curtir o mar durante a alta temporada. A lama está tão aguardada que já virou quase uma personalidade.
Bafômetro para todos
O deputado Sérgio Vidigal (PDT) apresentou emenda à Medida Provisória que altera o Código Brasileiro de Trânsito. Ele quer que as vítimas de acidente também sejam submetidas ao teste do bafômetro. Segundo ele, há casos de vítimas alcoolizadas que são responsáveis pelos acidentes. Com o exame, o motorista teria mais chance de comprovar a inocência.
Leia mais sobre o cenário político: