Câmara tem que votar mais de 30 vetos da prefeitura de Vitória

A informação é do presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer (PCdoB). Mais de 30 vetos do prefeito Luciano Rezende (PPS) a projetos de vereadores precisam ser analisados no plenário. O índice de rejeição do Executivo acaba virando alvo de disputa política entre os parlamentares. Durante sessão desta quarta-feira, por exemplo, vereadores não pouparam críticas ao prefeito Luciano Rezende (PPS). Wanderson Marinho alega que nas próximas eleições seu partido não estará mais junto com o chefe do Executivo. O folclórico Zezito Maio (PMDB) também seguiu a mesma linha. Fez duras críticas à atual administração e prometeu não dar trégua na votação do orçamento. Em véspera de ano eleitoral, o projeto de reeleição do prefeito promete ser cada vez mais dificultado na Câmara. Pelo menos no que depender da oposição…

Capixabas em Vegas
O presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), passou o feriado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas não foi para passear. Ao lado do presidente da Findes, Marcos Guerra, e mais 17 empresários, o tucano foi à cidade de olho em negócios para o Espírito Santo. O grupo se reuniu com lideranças econômicas na região e para o presidente da Findes, o país ainda enfrentará um ano de desafios. “Precisamos buscar novos mercados e parceiros. Os Estados Unidos também viveram um processo de desindustrialização, mas desenvolveram ações para reverter o problema. Queremos aprender com essa experiência”, pontua.

Prioridade
Pacientes com diabetes podem ter prioridade em filas para exames médicos que necessitam de jejum. Pelo menos é isso que quer o deputado Sandro Locutor em seu projeto apresentado na Assembleia Legislativa. O parlamentar diz que os diabéticos são mais prejudicados pelo jejum que outros pacientes, já que precisam de doses constantes de glicose.

Meio ambiente
Acontece nesta quinta-feira (5), às 9 horas, na Câmara de Vitória, uma audiência pública para discutir a situação dos manguezais da Capital. Segundo o vereador Serjão (PSB), autor do evento e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara essas áreas deveriam receber ações permanentes de proteção e recuperação. “No entanto, o que vemos é a ocupação desordenada e a falta de fiscalização do descumprimento das leis de proteção ambiental”, enfatizou.

Acessibilidade
Um cadeirante perdeu a paciência ao tentar sair do prédio da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira. Uma das portas que facilita a vida de quem usa cadeira de rodas estava fechada e ele só poderia sair pela garagem. Como o estacionamento está em obras, um servidor teria que acompanhá-lo. E coincidentemente, ele estava reclamando na audiência pública sobre o Orçamento que faltava verba para garantir a acessibilidade para pessoas deficientes.

Taxistas unidos
Um grupo de taxista se reuniu com o deputado Bruno Lamas (PSB) para discutir ações de combate a violência contra os profissionais que atuam na Serra. Na reunião, o socialista se comprometeu também a trabalhar para tornar realidade a metropolização dos táxis na Grande Vitória. Uma audiência pública para debater o tema será realizada no próximo mês para encontrar soluções para o impasse.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada