Embora faça questão de dizer que a aliança com o prefeito Luciano Rezende (PPS) está mantida (pelo menos por enquanto), o ex-governador Renato Casagrande (PSB) não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de Vitória em 2016, batendo de frente, então, com o projeto de reeleição do prefeito. Em conversa com a Coluna, ele afirmou que o desejo do PSB é continuar com a união, no entanto, ainda há detalhes que precisam ser ajustados até o prazo final para a oficialização das candidaturas. Nos bastidores, o que se comenta é que o PSB quer indicar um vice e esse tema estaria dificultado o apoio à chapa.
Clima de festa
Apesar de ainda não ter nada definido sobre as eleições, Luciano esteve no lançamento do livro Estado Presente – Em Defesa da Vida, lançado por Casagrande na última quarta-feira. Fez questão de mostrar que os estão juntos e afastar qualquer especulação de um possível rompimento.
Casa cheia
Aliás, o evento do lançamento livro reuniu cerca de 400 pessoas em um hotel da Capital. Deputados, vereadores e lideranças empresarias disputaram autógrafo do ex-governador. A solenidade foi bastante concorrida.
Fora da hora
E a presidente Dilma Rousseff, que só aparece no Estado quando há tragédias, chegou a Colatina com quase três horas de atraso. A agenda com a petista estava marcada para as 13h30, mas a comitiva só desceu no município por volta das 16 horas após sobrevoar as áreas atingidas pelo rompimento das barragens da Samarco. É o Governo Federal sempre chegando atrasado por aqui…
Desastre ambiental
Diante de um dos maiores desastres ambientais que atingiu Minas Gerais e Espírito Santo, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) pediu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, abertura de inquérito para apuração de crime ambiental. Além disso, Lelo pede medidas para reparar os impactos causados ao meio ambiente e indenização para as vítimas.
Polêmica da miss
A polêmica envolvendo a miss e mulher do prefeito de Cariacica, Nabila Furtado, ganhou mais um capítulo. A modelo criticou nas redes sociais o vereador Messias Donato por ter, segundo ela, apagado mensagem no Facebook elogiando o atendimento no Pronto Atendimento do Trevo. O parlamentar nega que tenha retirado a mensagem e que vai continuar denunciando a “situação de descaso do Poder Executivo com a saúde do município”.
Leia mais sobre o cenário político: