Dança das cadeiras: Detran-ES tem terceiro diretor em menos de um ano

Com todas as atenções voltadas para a “onda de lama” causada pelo rompimento das barragens da Samarco em Minas Gerais, o governador Paulo Hartung mudou mais uma vez a direção do Detran-ES. Essa é a terceira mudança em menos de um ano de mandato. A pasta, inicialmente comandada pelo delegado Fabiano Contarato, sofreu alteração há menos de três meses, quando alegando problemas de saúde o “xerife do trânsito” pediu para deixar o comando do órgão. No seu lugar entrou o engenheiro Roger Tristão, que ficou menos de três meses na função.

Mudança
A nova dança das cadeiras no Detran-ES foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). No lugar de Roger, assume o posto José Eduardo de Souza Oliveira, que era o diretor de Habilitação e Veículos. Roger pediu para se deixar o cargo para voltar para o DNIT, onde é servidor de carreira.

Troca-troca
Nos bastidores, o que se comenta é que o ex-diretor não teria aguentado a pressão do cargo, principalmente depois que o Detran-ES passou a ser alvo da CPI que apura uma suposta máfia que opera os guinchos na Grande Vitória. O próprio Roger já foi convidado para ser ouvido pelos deputados no mês passado, mas ele achou melhor sair antes. Muita dor de cabeça…

Estado Presente
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) lança, por meio da Fundação João Mangabeira, o livro  Estado Presente – Em Defesa da Vida. O evento acontece na noite desta quarta-feira em Vitória e reúne diversas autoridades políticas do Estado. A obra é um relato das ações desenvolvidas durante seus quatro anos de mandato para reduzir os índices de violência do Espírito Santo.

Onda de lama
A Comissão Especial da Crise Hídrica da Câmara dos Deputados realiza, nesta sexta-feira (13), em Colatina, o seminário “Crise hídrica e os impactos da lama de rejeitos no Rio Doce”. O evento é uma iniciativa do relator da comissão, deputado federal Givaldo Vieira, e contará com a exposição técnica do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu.

Violência
O presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS) reuniu-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta terça-feira (10). Na pauta do encontro ações votadas para reduzir o índice de violência contra as mulheres. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), Vitória é a capital que mais mata mulheres no país. Cardozo se comprometeu ainda a ir na Assembleia do Espírito Santo discutir o tema quando tiver de passagem por aqui…

Acidente na lama
Em Colatina para acompanhar a situação dos impactos que o rompimento das barragens da Samarco vai causar nos municípios capixabas, a deputada Janete de Sá (PMN) sofreu uma pequena queda e torceu o pé. Mas à noite, mesmo mancando, fez questão de prestigiar o lançamento do livro da jornalista Izabel Mendonça, que já atuou em seu gabinete como assessora parlamentar. Quem também apareceu por lá foi deputado Sérgio Majeski (PSDB), para quem a escritora trabalhava atualmente. A obra é um romance inspirado na experiência vivida por Izabel em Portugal.

Integrado
Depois dos sucessivos transtornos causados pelo programa Integra Vitória, o prefeito Luciano Rezende (PPS) deu uma volta de ônibus e foi trabalhar no coletivo que faz a linha 370 que liga os bairros Resistência x Bento Ferreira. Os passageiros, antes insatisfeitos, agora estão só alegria. Tanto que até tiraram fotos com o prefeito.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada