Dilma perde a paciência ao ser cobrada por promessas no Espírito Santo

Governador Valadares – MG, 12/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro de trabalho. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Durante entrevista coletiva à imprensa, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou bastante irritada com um jornalista que questionou se as promessas anunciadas para amenizar os impactos ambientais seriam cumpridas pelo Governo Federal. Em 2013, Dilma também esteve no Estado, só que desta vez para sobrevoar áreas atingidas pela enchente. Na época, também houve promessas de ajuda para os prefeitos das cidades afetadas, mas de lá para cá pouca coisa andou. Todos sabem que promessas da União para o Estado realmente são difíceis de acreditar. Mas a presidente prefere fazer vistas grossas para a reclamação dos prefeitos. Em tom de desabafo, saiu-se com essa para o jornalista: “O dia que você me disser quais são as promessas que nós não cumprimos concretamente, aí eu vou te responder. Agora, você me dá… (licença).

Recado
Pelo visto, a reclamação dos prefeitos sobre o que foi prometido não está chegando em Brasília. Concluindo a resposta, Dilma diz que pode haver reclamação, mas que ela precisa saber o que não foi cumprido. Quando não se tem o que dizer, a estratégica usada é sempre a mesma: não sei de nada. Aprendeu direitinho com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sempre atrasado
Após a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Estado, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) publicou em sua rede social que o Governo Federal está sempre atrasado com o Espírito Santo. “É como consertar o cadeado depois que a porta foi arrombada”. Ele se referia às medidas contra a Samarco após o desastre ambiental, social e econômico causado pelo rompimento das barragens. Sem contar o número de mortes…

#VivaAlex
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), tirou um tempo das atividades da prefeitura e foi doar sangue para o ex-secretário e cantor Alexandre Lima. Em coma desde 2013, ele está internado no hospital São Francisco, em Campo Grande. Ele foi internado após contrair uma pneumonia e uma infecção bacteriana. Servidores do Executivo também prestaram solidariedade ao músico. Quem quiser ajudá-lo, é necessário se dirigir ao Unihemo na Reta da Penha e identificar a doação para o paciente Alexandre Silva Lima, das 07 horas às 16 horas. No próximo domingo (15), acontece ainda um show com Bloco Bleque e bateria da Jucutuquara, às 16, na quadra da escola. O valor arrecadado será destinado para auxiliar nas despesas do tratamento do ex-secretário.

Oratória
Mais uma vez Dilma deu exemplo de que precisa caprichar mais no discurso de improviso. Várias partes do seu pronunciamento ficaram confusas, frases sem conexão. Não está fácil para a presidente concluir o raciocínio. Deve ser o efeito da lama…

Nepotismo na homenagem
O deputado estadual José Carlos Nunes (PT) realizou, na noite de quinta-feira, uma noite de homenagens para os atletas do MMA. O filho do parlamentar, Erick Silva, foi um dos homenageados na Assembleia Legislativa. Outros dois filhos do petista, Bruno e Gabriel Silva, também foram destacados na cerimônia.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada