Mais uma dor de cabeça para o secretário de Meio Ambiente e vereador Licenciado de Vitória, Luiz Emanuel (PPS). Depois do Ministério Público, agora é o ex-vereador Aloísio Varejão (PSDB) que entrou com uma ação no TRE-ES para a perda do mandato por infidelidade partidária após ele deixar o ninho tucano e migrar para o PPS. Em sua defesa, o tucano alega que o mandato pertence ao partido e não à coligação. Atualmente quem ocupa a cadeira deixada pelo secretário é o vereador Fábio Lube. Vale lembrar que Aloísio tem pendências da Justiça após ter sido acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa por ter usado uma instituição da qual era presidente para fins eleitorais.
Novo atleta
Em meio às articulações políticas, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) promete disparar nas ruas neste sábado (28) e encarar sete quilômetros do percurso da Corrida das Luzes. Ele está todo empolgado com a prova, já que vai cruzar a Terceira Ponte correndo (ou andando) pela primeira vez.
Afastado
Causou estranheza, principalmente na oposição, a ausência do vereador Max da Mata (PSD) durante a semana na Câmara de Vitória. A assessoria do parlamentar esclarece, no entanto, que ele pediu licença não remunerada de três dias para resolver assuntos pessoais.
Offline
Após vencer a eleição para novo mandato na OAB-ES, o presidente Homero Mafra está deixando as redes sociais de lado, ferramenta bastante utilizada durante a campanha. Em sua mensagem de despedida, diz que está precisando de um tempo para descansar. Promete voltar em janeiro após as festas de fim de ano.
Enquanto isso
A oposição continua sem descanso e promete fôlego nos próximos três anos para cobrar as melhorias prometidas por Homero durante a campanha. Entre uma garfada e outra, o grupo ligado ao candidato derrotado José Carlos Rizk, por exemplo, se reuniu esses dias em uma churrascaria ainda para comemorar a expressiva votação. E claro, para criticar a atual gestão da entidade.
Poluição
Diante das reclamações sobre a qualidade do mar, o vereador Davi Esmael (PSB) vai realizar uma audiência pública para discutir a balneabilidade das praias na Grande Vitória. O parlamentar diz que há grande quantidade de esgoto despejado indevidamente em alguns pontos. O encontro acontece na próxima quarta-feira, às 14 horas.
Leia mais sobre o cenário político: