Embora esteja sendo apontado como possível candidato a prefeito de Cariacica, o deputado federal Hélder Salomão (PT) pode mudar os planos. Nos bastidores políticos, o que já se especula é que o petista pode ser indicado para ser vice-governador nas eleições de 2018, inclusive em uma eventual chapa à reeleição do governador Paulo Hartung (PMDB). A costura estaria sendo feita pelo próprio chefe do Executivo capixaba. Para isso, no entanto, Hélder teria que se viabilizar e também abrir mão da disputa para tentar reassumir a prefeitura no ano que vem, já que Hartung, como se sabe, tem se aproximado bastante do atual prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), e deve apoiá-lo no seu projeto de reeleição.
Caminhadas
Fato que vem despertando as especulações em torno do possível recuo de Hélder nas eleições do ano que vem são as frequentes viagens para o interior do Estado. O petista tem visitado lideranças em vários municípios capixabas e não tem batido ponto com frequencia em Cariacica.
Sal na polêmica
Depois de muitos consumidores reclamarem da proibição do sal na mesa de bares e restaurantes do Estado, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) vai tentar revogar essa medida. O projeto partiu do Executivo, mas o deputado diz que a Lei, apesar de boa intenção, atrapalha a vida dos consumidores e dos comerciantes. A proposta de Enivaldo já foi protocolada na Assembleia. Vem briga por aí..
Homenagem
O pedreiro Joaquim Corcino, 60 anos, que conseguiu se formar em Direito, será homenageado pela Assembleia Legislativa na próxima terça-feira. Seu Joaquim, que mora em Cariacica, pedalava 40 quilômetros todos os dias para chegar à faculdade, em Vitória, depois de trabalhar de 6 às 18 horas. Sensibilizado pela conquista, o deputado Da Vitória é quem vai entregar uma placa ao futuro advogado.
Estado presente
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) lança, por meio da Fundação João Mangabeira, o livro “Estado Presente – Em defesa da Vida”. A obra traz relatos de como a gestão do socialista enfrentou o desafio da segurança pública no Espírito Santo durante quatro anos de mandato. O evento acontece no hotel Sheraton, em Vitória, na próxima quarta-feira (11), às 19h30.
Confronto
Os três candidatos que disputam a presidência da OAB-ES vão se enfrentar na próxima terça-feira (10) durante um debate na Assembleia Legislativa. As regras foram definidas pelo deputado Marcelo Santos. A mediação ficará a cargo do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deputado Rodrigo Coelho. Cada candidato terá direito a levar 20 convidados e três assessores para o plenário, os demais convidados serão acomodados nas galerias da Assembleia. Promete!
Leia mais sobre o cenário político: