Troca de farpas e acusações em debate entre candidatos à presidente da OAB-ES

Como já era de se esperar, foi acirrado o debate promovido pela Assembleia Legislativa com os três candidatos à presidente da OAB-ES. Com dois concorrentes de oposição, o atual presidente, Homero Mafra, acabou sendo bombardeado pelos adversários José Carlos Rizk Filho e Santuzza da Costa Pereira. Entre uma acusação e outra, os temas que dominaram o debate foram transparência, auxílio-moradia e pagamento da anuidade dos advogados. Rizk partiu para o ataque ao acusar Homero de não cumprir as promessas feitas na campanha anterior, entre elas, a de reduzir a cobrança da anuidade para os advogados. No evento, Santuzza e Rizk também trocaram acusações e, por conta disso, há quem aposte que com as duas chapas de oposição batendo cabeça, o atual presidente acaba levando vantagens na corrida pela reeleição. A eleição acontece no dia 19 de novembro. Até lá os ânimos ainda vão esquentar, até porque já há uma onda de boatos circulando nas redes sociais na tentativa de desestabilizar os concorrentes. (Foto: Assembleia Legislativa).

Conectados
Moradores da Praça de Gaivotas, em Vila Velha, agora podem se conectar à internet gratuitamente. Mas o benefício já virou polêmica, já que para acessar a rede wifi tem que procurar o sinal com o nome Arnaldinho_Borgo, vereador licenciado e secretário de Assistência Social do município. Ou seja, já estão dizendo que ficou parecendo auto-promoção, principalmente em ano véspera de eleição municipal. Até porque para ter acesso é necessário preencher um cadastro com nome, telefone, email, etc e com esses dados o secretário já teria uma boa mala direta em mãos.

O outro lado
Procurado pela Coluna, Arnaldinho diz que a disponibilização da internet gratuita é um projeto pessoal e não tem nenhuma ligação com sua atividade política. Informou ainda que o cadastro é feito para que o serviço tenha segurança, já que em caso do uso inadequado, será possível identificar os responsáveis.

Indignação na rede  
A miss Cariacica, Nábila Furtado, mulher do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), saiu em defesa do marido nas redes sociais. Tudo porque o vereador Messias Donato (PTdoB) publicou mensagem dizendo que iria mostrar a situação do Pronto Atendimento do Trevo. Nisso, uma paciente respondeu que não teve problemas no local e foi muito bem atendida. Como o comentário foi apagado, Nabila ficou indignada e rebateu o parlamentar. “Como cidadã cariaciquense não posso me calar diante de tamanha covardia. Mas graças a Deus o povo não é cego”, desabafou.

Reforço de peso
Depois de deixar o PSDB, o vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel, chegou animado na convenção do PPS realizada no último final de semana. Junto com o ex-tucano, assinaram a filiação no PPS mais 60 militantes, a maioria do PSDB. Emanuel diz que o reforço fará toda a diferença nas próximas eleições municipais.

Contra as drogas
O vice-governador do Estado, César Colnago (PSDB), por meio da Coordenação Estadual sobre Drogas (CESD), avisa que o Governo vai realizar o credenciamento de comunidades terapêuticas que prestam serviço de atenção e atendimento especializado. Ao todo, serão 550 vagas para pessoas dependentes. A duração do tratamento varia de 6 a 9 meses. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial. Dentre as exigências para a seleção estão a adesão e permanência voluntárias ao tratamento e um tratamento focado num ambiente residencial que permita a formação de vínculos.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada